O bitcoin (BTC), que atualmente está tão maltratado, pode seguir os passos das ações de crescimento (growth stocks) e marcar uma nova corrida de alta no segundo semestre de 2022.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Depois que o mercado se ajustar ao ritmo de aumento da taxa do Fed, as growth stocks e o bitcoin retomarão sua tendência de alta, segundo Robbie Liu, pesquisador do provedor de serviços de criptomoedas Babel Finance.

“Ou seja, veremos um forte desempenho de ambos no segundo semestre de 2022”, definiu o pesquisador.

“Historicamente, de acordo com o Goldman Sachs, as ações de crescimento foram o setor com pior desempenho nos três meses antes e depois do primeiro aumento da taxa, acrescentou Liu.

A fala do especialista ao site CoinDesk observa a estreita correlação da criptomoeda com os ativos de risco legados sensíveis ao crescimento.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Correlação do Bitcoin com Ações

A correlação do Bitcoin com as ações dos EUA atingiu recentemente um recorde de mais de 75%, de acordo com a empresa de análise de dados IntoTheBlock.

A visão baseada em dados de Liu contradiz uma das narrativas emergentes na comunidade de criptomoedas de que o bitcoin pode começar a subir logo após o esperado aumento da taxa de março pelo Federal Reserve dos EUA (Fed).

A expectativa do mercado financeiro provavelmente decorre de dois fatores:

  • A criptomoeda afundou 40% em três meses, predominantemente devido aos temores de aumento das taxas do Fed.
  • Em segundo lugar, como observou o First Mover Americas, o dólar tende a subir com o primeiro aumento da taxa, mas o câmbio fraco é geralmente considerado otimista para o bitcoin.

No entanto, as ações de crescimento sugerem o contrário.

“Dada a forte correlação atual entre bitcoin e growth stocks, especialmente a tendência de queda sincronizada dos dois ativos desde dezembro, acreditamos que pode ser difícil para o bitcoin se mover para cima nos três meses após o primeiro aumento da taxa, observou Liu.

Bitcoin, Growth Stock e Value Stocks

Segundo dados do Goldman Sachs, as ações de valor (value stocks) tendem a superar as ações de crescimento três meses antes e depois do Fed iniciar o ciclo de aumento das taxas de juros.

As ações de valor são as que estão atualmente sendo negociadas abaixo de seu valor intrínseco e são normalmente de empresas estabelecidas.

O growth investing abastece indústrias mais novas com altas projeções de crescimento e negociam a preços relativamente caros.

Embora o bitcoin possa ser visto como “ouro digital” por alguns na comunidade de criptoativos, essa também é uma tecnologia emergente sensível ao fluxo de liquidez centralizado.

Quer Multiplicar Investimentos com Criptomoedas? Acesse e Aproveite o Potencial de Valorização.

Expectativa do Federal Reserve

De acordo com a Reuters, vários bancos de Wall Street esperam que o Federal Reserve (Fed) inicie o ciclo de aperto com pelo menos um aumento de 0,25% em março.

A expectativa é que depois da primeira alta ocorram aumentos de seis quartos de ponto percentual até o final do ano.

Nesta segunda-feira (21), o Bitcoin vem sendo negociado perto de US$ 37.100, representando uma queda maior de 3% em 24 horas.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Binance News