Entre Bitcoin ou Ouro, o investidor bilionário Ray Dalio ainda prefere o metal precioso, mas se diz impressionado com o Bitcoin (BTC), a maior criptomoeda em valor de mercado, e seu blockchain.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Foi uma conquista incrível para o bitcoin ter alcançado o que fez, de escrever aquele programa, não ser hackeado, fazê-lo funcionar e adotá-lo da maneira que tem sido ”, disse Ray Dalio, o fundador do maior fundo de hedge do mundo, Bridgewater Associates, ao MarketWatch na quarta-feira.

“Eu acredito na tecnologia blockchain. Vai haver uma revolução, então ela ganhou credibilidade ”.

Dalio reafirmou que possui “um pouco” de bitcoin, chamando-o de “alternativa quase de uma geração mais jovem ao ouro”, disse ele.

“O Bitcoin é como o ouro, embora o ouro seja a alternativa mais bem estabelecida ao dinheiro fiduciário.”

Da mesma forma, os defensores do bitcoin veem o ativo como um ouro digital, uma reserva de valor e uma proteção contra a inflação.

“Não tem valor intrínseco, mas tem valor imputado e, portanto, tem algum mérito”, disse Dalio.

Por design, há um fornecimento limitado de bitcoin. Essa escassez é fundamental para o motivo pelo qual os  touros do bitcoin defendem a manutenção da criptomoeda no longo prazo.

No entanto, Dalio continua preocupado com a possibilidade de os governos proibi-lo.

“O Bitcoin tem vários outros problemas. Se for uma ameaça aos governos, provavelmente será proibido em alguns lugares quando se tornar relativamente atraente ”, disse ele. 

“Não pode ser proibido em todos os lugares. Não acredito que os bancos centrais ou grandes instituições terão uma quantia significativa nele. ”

Mas, especialistas dizem que seria muito difícil para um governo proibir efetivamente o bitcoin.

“Não acho que mesmo um esforço conjunto entre diferentes países e diferentes bancos centrais poderia realmente fechar o bitcoin”, James Ledbetter, editor do boletim informativo FIN, disse anteriormente ao  CNBC Make It

“Não acho que seja tecnologicamente possível. Mas existem maneiras de regular o bitcoin. ”

No entanto, “não sou um especialista em bitcoin”, disse Dalio à MarketWatch, “mas acho que tem algum mérito como uma pequena parte de um portfólio”.

Fonte: CNBC

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.