No dia 15 de setembro às 03:43 da madrugada aconteceu o The Merge, a tão esperada atualização do segundo maior criptoativo em valor de mercado, o Ethereum (ETH).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Algo que há 7 anos atrás foi idealizado (e que demorou um pouco mais do que todos imaginavam), finalmente se tornou realidade.

Apesar de muitas teorias e preocupações do mercado de criptomoedas no geral, a atualização foi concluída com sucesso e já roda com o sistema Proof of Stake.

Um sistema de validação que não precisa de poder computacional como o antigo Proof of Work (PoW) e que reduz em 99,9% o consumo de energia da rede.

Isso resolve o problema de escalabilidade da rede, que é importantíssimo pensando em desenvolvimento e crescimento, tornando o Ethereum uma ótima opção para os investidores do mercado tradicional que cada dia mais prezam pela pauta ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

E ainda que haja muita controvérsia sobre os reais motivos do ESG, gestoras de investimento como a Blackrock, maior gestora de ativos do mundo, estão focando muito no modelo para os próximos anos.

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Isso leva o Ethereum a um patamar de elegibilidade para receber muito dinheiro institucional nos próximos anos, sem contar nas grandes possibilidades que a atualização traz para redes de segunda camada e Layer Zero, que são setores que devem ser impulsionados nos próximos anos.

Ainda que seja muito cedo para mensurarmos o real impacto do Merge, vale ressaltar que até o final do mês podemos passar por muita volatilidade, já que a situação macroeconômica americana hoje é o principal driver dos preços dos criptoativos.

O que é inegável, até aqui, é que a atualização foi um marco para o mercado de criptomoedas.

Foi o famoso “trocar o pneu com o carro andando”.

Não estamos falando de uma rede blockchain qualquer, estamos nos referindo a uma rede que no ano passado chegou a valer mais de US$ 500 bilhões e que tem potencial para voltar a esses patamares e até mesmo ultrapassá-los.

Para que isso aconteça, o desenvolvimento tem que continuar. O The Merge é só mais uma etapa de todo plano de ação da equipe do Ethereum.

Ainda temos diversas atualizações em vista: Surge, Verge, Purge e Splurge.

Ou seja, a segunda maior cripto do mundo ainda está em pleno desenvolvimento.

O passo foi importante mas o processo ainda continua, e nos próximos anos veremos os reais impactos de tudo que estamos presenciando hoje.

Estamos dando um suporte especial para aqueles clientes que querem se posicionar no mundo cripto.

Com toda diligência do mundo, nossos clientes estão confiantes por montar posições de maneira responsável e sem correr riscos desnecessários.

Junte-se a nós.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.