A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (4) que não houve irregularidades na celebração do contrato de tolling (serviço de processamento de gás com vista à produção de ureia e amônia) com a Unigel.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O contrato foi investigado pela Diretoria de Governança e Conformidade da companhia devido a suspeitas sobre interferências de dois diretores da estatal na tramitação do procedimento.

Segundo comunicado, a apuração foi integralmente acompanhada pela KPMG,
que realizou testes adicionais e examinou procedimentos e controles aplicáveis a todo o processo.

É improcedente a informação de que a celebração do contrato não tenha observado todos os trâmites e procedimentos pertinentes”, diz a Petrobras, no documento.

Ao contrário, o contrato passou por todas as instâncias prévias de anuência e validação, de maneira que o sistema de governança da companhia foi integralmente respeitado.”

A Petrobras também afirma que não procede a afirmação que a KPMG tenha determinado o afastamento de diretores do processo de certificação das demonstrações financeiras.

O contrato de serviço com a Unigel tem caráter provisório e visa a permitir a continuidade da operação das plantas localizadas em Sergipe e Bahia, que pertencem à Petrobras, por oito meses, sem prorrogação.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do terceiro trimestre de 2023, foram divulgados no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 26,8 bilhões no 3T23, baixa de -42,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,2 bilhões no 3T23, apresentando retração de -27,6% na comparação com o 3T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 53,0% no 3T23, apresentando retração de -0,7 ponto percentual na comparação com o 3T22.

A margem líquida da Petrobras atingiu 21,4% no 3T23, apresentando retração de -5,8 pontos percentuais na comparação com o 3T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 5,95% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 99,75% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.