O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) recebeu comunicação oficial da União Federal, na qualidade de detentora da Golden Share, indicando o ex-ministro Mauricio Quintella Malta Lessa para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração do IRB Re, atualmente ocupado por Antônio Cássio dos Santos, mediante eleição a ser realizada em assembleia geral a ser convocada uma vez obtida a aprovação regulatória necessária perante a Superintendência de Seguros Privados.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O IRB destacou que está adotando as providências necessárias para a obtenção da referida aprovação regulatória.

A companhia informou ainda que Antônio Cássio, que foi diretor presidente do IRB Re, e tem sido, nos últimos 3 anos, presidente do seu conselho de administração, está conduzindo o processo de integração do futuro presidente, “de forma que a transição seja feita de maneira célere e visando o melhor interesse da companhia”, afirmou o IRB em um comunicado.

Resultado do IRB Brasil no Primeiro Trimestre de 2023

resultado do IRB Brasil (IRBR3) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 15 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 8,6 milhões no 1t23, baixa de -89,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O resultado de underwriting do IRB Brasil totalizou um lucro de R$ 3,7 milhões no 1T23, apresentando alta de 103,8% na comparação com o 1T22.

A margem bruta do IRB Brasil atingiu 1,6% no 1T23, apresentando crescimento de 6,8 pontos percentuais na comparação com o 1T22.

A margem líquida do IRB Brasil atingiu 0,5% no 1T23, apresentando baixa de -4,2 pontos percentuais na comparação com o 1T22.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.