A Copel (CPLE6) reforçou nesta segunda-feira (19) o anúncio de que a janela de conversão das suas ações em UNITs será encerra amanhã (20).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Programa de Units da Copel, que teve seu período de adesão iniciado em 22 de março, tem o intuito de "obter um volume de negociação e liquidez superior ao que as ações possuem atualmente".

Durante esse período de quase um mês, os acionistas que possuem ações preferenciais (CPLE6) ou ações ordinárias (CPLE3) podem converter esses papéis em UNITs.

Cada UNIT será formada por uma ação ordinária (ON) e 4 ações preferenciais classe B (PNB).

Para fazer sua adesão, você deve entrar em contato com sua corretora de valores. Dessa forma, ao solicitar a conversão, cada acionista terá suas ações agrupadas em UNITs.

Nesse contato com a corretora, deverá ser informado do seu desejo de aderir ao Programa de UNITs da Copel para que sua solicitação seja realizada pela corretora junto à B3.

Ao aderir ao programa de UNITs, o acionista terá suas ações CPLE3 e CPLE6 convertidas, conforme abaixo:

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Copel no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Copel (CPLE6) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 17 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no 4t20, uma alta de 88,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,3 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 26,5% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Copel totalizou 23,1% no 4t20, apresentando retração de 0,8 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Copel atingiu 20,5% no 4t20, apresentando crescimento de 7,3 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam alta de 3,36% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 28,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.