
A Rumo (RAIL3) comunicou, em conjunto com a Malha Paulista, que houve manifestação favorável por parte do Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Ministro Vital do Rego, em relação à proposta de atualização do Caderno de Obrigações da Malha Paulista, que foi pactuado na prorrogação do contrato de concessão, em maio de 2020.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Em 2022, a Malha Paulista já havia apresentado requerimento à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANNT) para modificação de alguns termos presentes no Caderno de Obrigações, considerando a possibilidade de atendimento das obrigações contratuais de modo mais eficiente.
A atualização se voltava também para verificação de impossibilidade de execução de algumas obrigações pontuais.
“A proposta de solução consensual é benéfica a todos os envolvidos no processo, com a concordância dos participantes da Comissão, notadamente, a Malha Paulista, ANTT, Ministério dos Transportes e TCU.
O resultado alcançado contribui para a segurança jurídica e estabilidade regulatória. Serão atualizados 22 itens de investimentos de um total de 122 itens que compõe o Caderno de Obrigações”, informou a Rumo.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Rumo no Segundo Trimestre de 2023
O resultado da Rumo (RAIL3) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 10 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 167,2 milhões no 2t23, alta de 454,9% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Rumo atingiu R$ 1,4 bilhão no 2T23, apresentando crescimento de 20,9% na comparação com o 2T22.
A margem Ebitda da Rumo totalizou 52,4% no 2T23, apresentando crescimento de 3,8 pontos percentuais na comparação com o 2T22.
A margem líquida da Rumo atingiu 6,1% no 2T23, apresentando crescimento de 4,8 pontos percentuais na comparação com o 2T22.
As ações da Rumo (RAIL3) acumulam alta de 7,23% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 11,33% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Infomoney.