Onde Investir Dinheiro em 2021
| ,

Onde Investir Dinheiro em 2021

Conheça as melhores opções de investimento para 2021 para você obter os melhores rendimentos do mercado.

Por
Atualizado em 07/12/2020

Um novo ano está prestes a iniciar, sendo o momento certo de escolher os melhores investimentos do mercado financeiro para 2021. 

O cenário global para 2021 permanece incerto, diante do planejamento de distribuição de vacinas contra a Covid-19, e uma possível segunda onda de coronavírus.

Este cenário de incerteza faz com que os investidores invistam de forma mais cautelosa, mas sem renunciar boas escolhas.

Neste artigo vou listar os melhores investimentos para 2021 que devem apresentar uma ótima performance mesmo diante da volatilidade do mercado financeiro.

Leia este artigo até o final e saiba onde investir seu dinheiro em 2021.

Perspectivas Econômicas para 2021

Com a pandemia de Covid-19, as perspectivas econômicas se tornaram mais incertas. Porém, mesmo diante de toda incerteza gerada pela pandemia, é possível fazer ótimas escolhas para investir o dinheiro.

Ter conhecimento das expectativas futuras de mercado, fará toda diferença em suas escolhas, fazendo com que você direcione da melhor forma seus investimentos.

No decorrer de 2020 vivenciamos grandes impactos na economia, o que levou os analistas a projetarem uma queda de 4,5% para o Produto Interno Bruto (PIB).

A Taxa Selic alcançou o menor patamar histórico, em queda contínua desde 2016, com isso o investimento em renda fixa se tornou menos atrativo em 2020.

No gráfico abaixo podemos observar a queda da Taxa Selic histórica e de 2020:

Gráfico: histórico taxa selic 1996 2020
Gráfico: histórico taxa selic 1996 2020

Todo este cenário fez com que os investidores preferissem investimentos de risco, levando a um alto crescimento no número de pessoas físicas na B3.

Segundo as projeções econômicas para 2021, a Taxa Selic deve permanecer baixa, fazendo com que continue a procura por investimentos de risco que ofereçam maior remuneração aos investidores.

Confira as principais perspectivas econômicas para 2021, segundo o último Boletim Focus publicado.

Banner will be placed here

PIB (Produto Interno Bruto)

Para 2021, foi estimado um crescimento de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB).

Inflação

Segundo as perspectivas econômicas divulgadas no último relatório Focus, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve alcançar 3,34% em 2021. 

A estimativa da inflação para 2021 está abaixo do centro da meta de inflação que deve ser seguida pelo Banco Central.

A meta definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) tem centro de 4% em 2021 com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima, ou para baixo. 

Taxa Selic

A taxa básica de juros foi definida atualmente em 2,0% ao ano, pelo Comitê de Política Monetária (COPOM).

Seu principal objetivo é o controle da inflação e a estabilização da economia brasileira.

A expectativa da Taxa Selic para 2021 é que suba para 3,0%, com o objetivo de manter a demanda por bens e consumo.

Dólar

A previsão da cotação do dólar para 2021, segundo o último Boletim Focus, foi de R$ 5,10.

Reserva de Emergência

Antes de você investir nas melhores opções de investimento para 2021, é importante se planejar da melhor forma criando a sua reserva de emergência.

Como o principal objetivo da reserva de emergência é obter um capital disponível para imprevistos, a liquidez e segurança são requisitos fundamentais para escolher a aplicação ideal para a sua reserva.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Neste contexto, o CDB com liquidez diária é uma ótima oportunidade para você aplicar a sua reserva de emergência, visto que, ele permite o resgate diariamente sem afetar a rentabilidade de sua aplicação.

Existem diversos CDB´s com liquidez diária que oferecem rendimento de 100% do CDI no mercado, uma alternativa é o Tesouro Selic 2025.

Fundos Imobiliários

Os Fundos Imobiliários oferecem uma grande oportunidade para os investidores aplicarem o seu capital em imóveis que seriam inacessíveis caso decidissem investir diretamente neles.

Além do que, os Fundos Imobiliários oferecem um maior potencial de rentabilidade através das oscilações de suas cotas e recebimento de aluguéis por meio dos dividendos dos fundos.

De uma forma ágil você poderá investir em diversos FII’s, diversificando a sua carteira, e lucrando com a valorização dos imóveis.

Com a Selic baixa, e diante da expectativa de recuperação econômica, o setor imobiliário apresenta perspectivas de se expandir em 2021, sendo uma ótima alternativa de investimento para o próximo ano.

Quais os Melhores FIIs para 2021? Clique Aqui e Receba Dinheiro na Sua Conta Todos Meses.

Ações

O investimento em ações segue sendo uma das melhores alternativas de investimento para 2021, devido à projeção de recuperação econômica em 2021.

Outro fator é a Selic em patamares baixos que faz com que seja reduzido o custo do crédito para as empresas, impulsionando a realização de projetos que as permitam crescer.

Para 2021, existem diversas ações na Bolsa de Valores que passaram a ser consideradas ótimas oportunidades pelo mercado.

Vamos listar os segmentos que devem apresentar crescimento em 2021 e suas respectivas ações:

Quer Investir em Boas Ações? Baixe Grátis o Relatório com as 3 Melhores Ações para Investir Hoje.

Agronegócio

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o setor agrônomo deve apresentar um crescimento de 1,2% em 2021.

Para a lavoura, a expectativa é de novas safras recordes para a soja e para o milho que devem crescer 4,6% e 2,0%, respectivamente.

Para a pecuária, a expectativa é uma melhora de 4,4%, com contribuição positiva nos mais variados segmentos como bovinos, frango, suínos, leite e ovos. 

Entretanto, a produção de carne bovina deve ser destaque com uma projeção de alta de 5,5% para 2021.

Neste cenário, algumas ações do setor agropecuário podem acompanhar a melhora no setor, como a SLC Agrícola.

A SLC Agrícola (SLCE3) é uma empresa que foi constituída em 1977 pelo Grupo SLC, considerada uma das maiores produtoras do mundo de algodão, soja e milho.

Em função de sua grande produção de grãos, a companhia pode se beneficiar com o aumento das exportações.

Confira o histórico de lucro da SLC Agrícola:

Gráfico do Histórico de Lucro da SLC Agrícola
Gráfico: Histórico de Lucros Trimestrais da SLC Agrícola. Fonte: GuiaInvest.

Quer Investir em Boas Ações? Baixe Grátis o Relatório com as 3 Melhores Ações para Investir Hoje.

E-Commerce

A pandemia de coronavírus fez com que as empresas buscassem alternativas de manter o ritmo de suas vendas acelerado durante o período de isolamento social. 

Neste contexto, acelerar as vendas digitais tem sido uma das estratégias mais utilizadas pelas varejistas durante o período de isolamento social.

Para 2021, as empresas com grande presença no comércio eletrônico devem se beneficiar com o crescimento de usuários conquistado em seus canais online.

Inserida neste setor, a Lojas Renner (LREN3) é uma grande oportunidade para 2021, podendo se beneficiar com a recuperação econômica, e com as vendas do e-commerce.

Confira o histórico de lucros da Lojas Renner:

Gráfico do Histórico de Lucros da Lojas Renner
Gráfico: Histórico de Lucros Trimestrais da Lojas Renner. Fonte: GuiaInvest.

Tecnologia 

Segundo as projeções, o setor tecnológico deve manter o ritmo de crescimento em 2021, favorecendo empresas do setor de tecnologia, como a CSU Cardsystem.

A CSU Cardsystem (CARD3) é uma empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia.

Confira o histórico de lucros da CSU Cardsystem:

Gráfico do Histórico de Lucros da CSU Cardsystem
Gráfico: Histórico de Lucros Trimestrais da CSU Cardsystem. Fonte: GuiaInvest.

Quer Investir em Boas Ações? Baixe Grátis o Relatório com as 3 Melhores Ações para Investir Hoje.

ETFs (Exchange Traded Funds)

Para completar, os ETF´s ou Fundo de Índice seguem sendo uma ótima opção para 2021, com potencial de refletir a melhora das principais bolsas mundiais.

Agora, para os investidores que desejam acompanhar o crescimento das empresas americanas o (IVVB11) pode ser uma ótima opção para 2021.

O (IVVB11) segue o desempenho do S&P500, considerado o principal índice dos Estados Unidos, que abrange as 500 maiores empresas do país.

Conclusão

Mesmo diante das incertezas econômicas, existem diversos investimentos com potencial de valorização para 2021.  

Mas, o mais importante é você conhecer seus objetivos financeiros, e ter um bom planejamento para fazer suas melhores escolhas.  

Dessa forma, será possível fazer uma boa alocação de ativos, construindo uma carteira de investimento ideal com o seu perfil de investidor e suas metas.  

Antes de fazer seus investimentos para 2021, faça o teste do seu perfil de investidor e identifique quais investimentos estão alinhados com o seu apetite e tolerância à risco.

Assim, você estará pronto para investir com segurança, e selecionar as melhores opções de investimento para 2021. 

Agora, se você está buscando investir nas melhores ações, que estão sendo negociadas com desconto em relação ao seu preço justo, garanta a sua vaga na minha Carteira Ações para a Vida e receba o meu acompanhamento.

Mas se preferir investir por conta própria, baixe o checklist de 5 critérios para analisar uma ação, tenho certeza de que vai lhe ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.

Análise de Ações

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE