Se perguntássemos quem deseja aumentar o patrimônio, dificilmente alguém responderia "não" a essa pergunta. Afinal, ter mais recursos pode trazer uma maior estabilidade financeira e a possibilidade de realização de seus sonhos materiais.

Mas, infelizmente, nem todas as pessoas têm o conhecimento necessário para fazer isso ou tempo para se dedicar. É aí que entra a figura do consultor de investimentos.

Para construir uma boa base financeira e aumentar o seu patrimônio a longo prazo, é preciso ter objetivos claros e investimentos adequados ao seu perfil de risco

Por motivos culturais e falta de educação financeira, temos dois extremos no Brasil: o das pessoas que se julgam incapazes de administrar o seu próprio dinheiro e o dos que acham ter o conhecimento suficiente e se arriscam excessivamente.

Em ambos os casos, isto pode não acabar bem.

Encontramos muito dinheiro mal alocado em produtos bancários ruins, em operações especulativas ou investimentos promovidos por agentes com interesses próprios.

A consultoria individual, por um consultor de investimentos registrado e certificado, tem a capacidade de dar um novo rumo à sua vida financeira.

A consultoria de investimentos te auxilia a montar um planejamento financeiro personalizado e a fazer uma boa alocação de ativos para construir e/ou aumentar o patrimônio.

Conheça mais sobre esse profissional e como ele pode te ajudar a superar as dificuldades e maximizar seus recursos. 

Quer uma Consultoria de Investimentos? Agende Agora uma Pré-Consulta Grátis.

Como aumentar o patrimônio?

Se o seu desejo é aumentar o patrimônio, a educação financeira é o primeiro passo para bons hábitos e uma melhor rentabilidade.

Se formos resumir o passo a passo para construir sua independência financeira seria:

  • Desenvolver o hábito de poupar;
  • Ganhar mais dinheiro;
  • Conhecer o seu perfil de investidor;
  • Fazer bons investimentos;
  • Diversificar a carteira;
  • Buscar ajuda especializada. 

Para todos esses, a figura do consultor de investimentos é capaz de acelerar em muito o tempo de aprendizado e sua geração de riqueza e renda no longo prazo.

Isso vale também para as pessoas que já possuem um bom patrimônio, mas não sabem como administrá-lo. Nesses casos, contar com uma Wealth Management é fundamental.

Pense bem:

Nem sempre é fácil desenvolver o hábito de poupar. Afinal, vivemos em uma sociedade consumista e estamos constantemente recebendo diversos estímulos para comprar.

Junte isso ao fato de a maioria da população não ter acesso à educação financeira, uma matéria que deveria ser obrigatória nas escolas.

Viramos adultos com dificuldade em administrar o próprio dinheiro. O resultado disso está em cerca de 78% da população brasileira endividada, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Planejamento financeiro personalizado

Engana-se quem pensa que o hábito de poupar significa se privar totalmente das compras.

Se você trabalha e ganha seu dinheiro, nada mais justo que poder desfrutá-lo. Porém, é necessário um planejamento financeiro.

Com essa ferramenta você define seu orçamento, conhece todas as suas receitas e despesas, pode pensar em ideias que reduzam seus gastos, aumente sua renda e ainda sabe quanto tem para gastar em cada área, depois que separou ao menos 10% da sua renda mensal para investir em seu futuro.

Talvez uma das tarefas mais importantes de um bom consultor de investimentos seja o de conhecer individualmente cada um dos seus clientes.

Esse especialista vai te auxiliar na construção do seu planejamento e na tomada de decisões financeiras para seus próximos passos.

Os melhores investimentos para seu perfil e objetivo

Os investimentos são seus grandes aliados para a multiplicação de riqueza, mas para que eles de fato te auxiliem, precisam estar alinhados ao seu perfil de investidor.

Só assim, poderá saber quais são as aplicações financeiras mais indicadas para você e fazer escolhas mais assertivas, de acordo com os seus objetivos de vida e tolerância aos riscos.

O mercado financeiro oferece diversas opções de investimentos em ativos de renda fixa e renda variável que permitem montar uma carteira de investimentos ideal, mesclando a proteção e maiores rentabilidades.

O fato é que lidar com isso não é para qualquer um.

Nem todos têm o tempo necessário para conhecer cada classe de ativos e montar sua carteira por conta própria ou preferem não se envolver e deixar isso para um profissional do mercado.

Ou ainda, precisam de orientação para fazer aplicações mais arriscadas.

Buscar ajuda de um consultor de investimentos pode aumentar o patrimônio, uma vez que estes fornecerão dicas individuais que irá te auxiliar a escolher os melhores 

investimentos, de acordo com as suas necessidades.

Assim, você se enriquecerá de forma segura e ainda terá tempo para desfrutar com os seus entes queridos.

As consultorias de investimentos contam com profissionais com larga experiência no mercado financeiro e estão preparadas para atender suas demandas.

Quer uma Consultoria de Investimentos? Agende Agora uma Pré-Consulta Grátis.

O que é consultoria de investimentos?

Consultoria de Investimentos é uma empresa que dá suporte e orientação a investidores em suas decisões quanto ao seu dinheiro e na gestão de suas aplicações financeiras. 

O trabalho é realizado por profissionais licenciados e especializados no mercado de finanças, que auxiliam o cliente a escolher os ativos capazes de trazer os melhores retornos para seus objetivos e perfil. 

Para isso, veja Como Contratar o Melhor Consultor de Investimentos.

Se ainda não sabe por que contratar um consultor de investimentos, esse profissional pode auxiliar sobre novos produtos, busca por rentabilidade ou mesmo para tirar dúvidas, na hora de diversificar a carteira de investimentos.

Existem vários motivos para contratar um consultor, como por exemplo:

  • Busca de melhor rentabilidade;
  • Segurança para tomar decisões;
  • Diversificação da carteira de investimento
  • Diminuir o risco do portfólio;
  • Economizar o tempo dedicado aos investimentos;
  • Contar com o auxílio de um especialista na área;
  • Definir objetivos financeiros claros;
  • Construir um planejamento para independência financeira.

Acúmulo de patrimônio e geração de renda

Muitos dos clientes que procuram um consultor de investimentos possuem um histórico de perdas no mercado de capitais ou têm medo de investir por conta própria.

Uma das tarefas do consultor de investimentos é fazer com que o investidor conheça seu perfil e seus objetivos. 
Juntos eles vão traçar as metas financeiras e o profissional irá recomendar os melhores investimentos de forma individualizada e sem conflito de interesses, sempre buscando o melhor para o cliente.

Informe o DDD + 9 dígitos