5 Mudanças de Estilo de Vida Se Quiser Ficar Rico em 2021
|

5 Mudanças de Estilo de Vida Se Quiser Ficar Rico em 2021

Conheça as 5 mudanças de estilo de vida que você precisa fazer ainda neste ano se quiser ficar rico.

Por
Atualizado em 13/10/2021

Se você é uma pessoa que busca atingir a independência financeira e construir riqueza, provavelmente já entendeu que o dinheiro não aparecerá de repente.

Para alcançar o sucesso financeiro é necessário um processo de mudanças de estilo de vida, de mentalidade financeira e até de objetivos que você possui.

Sabendo dessa parte essencial, o site CNBC Make It reuniu importantes transformações de vida que ajudaram alguns milionários que começaram do zero e hoje desfrutam da liberdade financeira.

Então, você está pronto para conhecer as 5 mudanças de estilo de vida a fazer ainda neste ano se você quiser ficar rico?

Leia até o final para saber como milionários construíram suas riquezas ao transformar a rotina diária e veja como aplicar isso à sua vida financeira.

Gere Mais Fontes de Renda

As pessoas mais ricas normalmente se concentram em ganhar dinheiro e raramente se contentam em ter uma única fonte de renda.

Como Thomas C. Corley descobriu em seu estudo de vários anos sobre milionários, “os ricos não dependem de uma única fonte de receita”.

Na verdade, “65% tinham pelo menos três fluxos de renda que eles criaram antes de ganhar seu primeiro milhão de dólares”, mostrou Corley.

Entre as fontes de renda secundárias normalmente estão aluguel de imóveis, um negócio paralelo ou um emprego de meio período.

Depois de começar a levar dois tipos de renda para casa, tente a estratégia de Jay Leno: economize o maior dos pagamentos e viva com a receita do outro.

Esse hábito não apenas libera mais dinheiro para economizar e investir, mas ajuda a prevenir a inflação do estilo de vida.

Essa alta de custo de vida ocorre quando você aumenta seus gastos à medida que sua renda aumenta.

Banner will be placed here

Economize para Investir

O bilionário Grant Cardone defende que a única razão para alguém economizar dinheiro é se a pessoa tiver o objetivo de investir esse valor em algum momento.

“Investir dinheiro é como você ficará super rico”, diz Cardone, que sabe que economizar é o caminho mais lento para a riqueza.

Na verdade, quanto você economiza e investe muitas vezes é mais importante do que o tamanho do seu salário, segundo o especialista em finanças pessoais Ramit Sethi.

O livro “I Will Teach You Be Rich”, escrito por Sethi, revela que “em média, os milionários investem 20% de sua renda familiar a cada ano”. 

“A riqueza deles não é medida pela quantia que eles ganham a cada ano, mas por como eles economizaram e investiram ao longo do tempo, explica o especialista.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Automatize Suas Finanças

Automatizar suas finanças pessoais trata-se de garantir a consistência que você necessita para atingir metas financeiras específicas.

Por isso, depois de se comprometer a investir seu dinheiro, a maneira mais fácil de perseverar o investimento ao longo do tempo é automatizar o processo.

Configure uma transferência regular para que o dinheiro do seu contracheque seja enviado para suas contas de poupança ou investimento todos os meses, antes mesmo de você vê-lo.

Digamos que uma de suas metas financeiras no prazo de um ano seja colocar R$ 2 mil em uma reserva de emergência.

Comece descobrindo quanto você teria que economizar por cada pagamento ao longo do ano para atingir essa meta.

Em seguida, configure uma transferência automática para que você mova essa quantia de sua conta corrente para sua reserva sempre que receber o dinheiro.  

Já se você tem objetivos de riqueza ainda maiores, a automação também pode ajudar a chegar lá.

Isso ajudou um millennial, Grant Sabatier, a economizar mais da metade de sua renda e, eventualmente, atingir a independência financeira, ao se tornar um milionário.

“A automação é essencial”, disse ele ao CNBC.“Quando comecei a poupar e investir, eu era um pouco mais antiquado, com um processo bastante manual”.

“Agora, uma das maiores recomendações que faço é automatizar o máximo possível de suas economias”, reforça Sabatier.

Conviva com Pessoas de Sucesso

A comunidade em que você está inserido também é importante na trajetória de quem deseja ficar rico.

A escolha das pessoas à sua volta pode até afetar seu patrimônio líquido, de acordo com o autor de “How Rich People Think”, o milionário Steve Siebold.

“Na maioria dos casos, seu patrimônio líquido reflete o nível de seus amigos mais próximos”, aponta Siebold.

“Tornamo-nos como as pessoas com quem nos associamos e é por isso que os vencedores são atraídos por pessoas de sucesso”.

O especialista Thomas C. Corley concorda: Pessoas ricas e bem-sucedidas são muito exigentes com relação às pessoas com quem se associam”.

“O objetivo delas é desenvolver relacionamentos com outras pessoas que focam no sucesso financeiro, explica.

Se você não tem pessoas altamente motivadas em sua rede, Corley sugere ingressar em grupos de pessoas que compartilham seus mesmos objetivos de investimentos ou interesses pessoais.

Como os Milionários Investem? Conheça os 10 Passos para ser um Investidor de Sucesso”.

Pense Grande

Se você tem expectativas altas sobre sua vida financeira e está pronto para qualquer desafio, você está no caminho certo.

Afinal, “ninguém jamais ficaria rico e viveria seus sonhos sem ter grandes expectativas”, como escreve Siebold.

Então não adie a definição de metas financeiras ou a implementação dessas mudanças no seu estilo de vida.

Se você realmente deseja construir riqueza e seguir os passos dos milionários de sucesso, comece hoje mesmo.

Como diz Ramit Sethi, “o fator mais importante para ficar rico é começar, não é necessário ser a pessoa mais inteligente na sala”

Para ajudar você a começar sua jornada rumo à independência financeira, baixe gratuitamente o livro digital “Como Começar a Investir do Zero“. 

E se você já investe, mas gostaria de melhorar sua rentabilidade, faça um teste online de perfil de investidor, receba uma sugestão de carteira e entre na jornada dos milionários.

Dicas sobre Liberdade Financeira

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE