
O Magalu, braço financeiro do Magazine Luiza (MGLU3), liberou a comercialização de criptomoedas a 37 milhões de clientes, anunciou a empresa na quinta-feira (19).
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A plataforma começa oferecendo três criptoativos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e a USD Coin (USDC), que tem paridade com o dólar.
Frações podem ser adquiridas por a partir de R$ 1, via aplicativo MagaluPay, com negociações e custódia intermediadas pelo Mercado Bitcoin.
“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de 1 real”, afirma Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay.
“Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”.
Segundo levantamento realizado por Consensys e YouGov, o Brasil é o segundo país do mundo com maior percepção sobre criptomoedas, com 98% da população afirmando que já ouviu falar sobre moedas digitais.
Além disso, 59% dizem saber o que são as criptomoedas.
O País só fica atrás da Nigéria, onde 99% dizem ter conhecimento sobre as criptos.
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A entrada do Magalu no mundo das criptomoedas foi anunciada em março.
A empresa havia mencionado a possibilidade de criação de um token próprio, na linha do que fez o Mercado Livre, com a Mercado Coin.
O projeto, no entanto, ainda tem data para sair do papel.
As criptomoedas tiveram um 2022 desafiador, mas 2023 vem sendo de recuperação, principalmente para o Bitcoin.
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O ativo digital acumula ganhos que superam 70% neste ano, e para alguns analistas, ainda há espaço para alta. Na manhã desta sexta-feira (20), a moeda virtual avançava 5% em meio a expectativas a respeito do lançamento do primeiro ETF (fundo de índice) dos EUA com exposição direta ao BTC.
Resultado da Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2023
O resultado da Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 14 de agosto apresentou um prejuízo líquido de R$ 301,7 milhões no 2t23, alta no prejuízo de 123,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda do Magazine Luiza atingiu R$ 283,9 milhões no 2T23, apresentando retração de -37,9% na comparação com o 2T22.
A margem Ebitda do Magazine Luiza totalizou 3,3% no 2T23, apresentando retração de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 2T22.
A margem líquida do Magazine Luiza atingiu -3,5% no 2T23, apresentando retração de -1,9 ponto percentual na comparação com o 2T22.
As ações da Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 19,37% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 38,89% nos últimos 12 meses.
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