O Magalu, braço financeiro do Magazine Luiza (MGLU3), liberou a comercialização de criptomoedas a 37 milhões de clientes, anunciou a empresa na quinta-feira (19).

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A plataforma começa oferecendo três criptoativos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e a USD Coin (USDC), que tem paridade com o dólar.

Frações podem ser adquiridas por a partir de R$ 1, via aplicativo MagaluPay, com negociações e custódia intermediadas pelo Mercado Bitcoin.

Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de 1 real”, afirma Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay.

Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”.

Segundo levantamento realizado por Consensys e YouGov, o Brasil é o segundo país do mundo com maior percepção sobre criptomoedas, com 98% da população afirmando que já ouviu falar sobre moedas digitais.

Além disso, 59% dizem saber o que são as criptomoedas.

O País só fica atrás da Nigéria, onde 99% dizem ter conhecimento sobre as criptos.

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A entrada do Magalu no mundo das criptomoedas foi anunciada em março.

A empresa havia mencionado a possibilidade de criação de um token próprio, na linha do que fez o Mercado Livre, com a Mercado Coin.

O projeto, no entanto, ainda tem data para sair do papel.

As criptomoedas tiveram um 2022 desafiador, mas 2023 vem sendo de recuperação, principalmente para o Bitcoin.

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O ativo digital acumula ganhos que superam 70% neste ano, e para alguns analistas, ainda há espaço para alta. Na manhã desta sexta-feira (20), a moeda virtual avançava 5% em meio a expectativas a respeito do lançamento do primeiro ETF (fundo de índice) dos EUA com exposição direta ao BTC.

Resultado da Magazine Luiza no Segundo Trimestre de 2023

resultado da Magazine Luiza (MGLU3) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 14 de agosto apresentou um prejuízo líquido de R$ 301,7 milhões no 2t23, alta no prejuízo de 123,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda do Magazine Luiza atingiu R$ 283,9 milhões no 2T23, apresentando retração de -37,9% na comparação com o 2T22.

A margem Ebitda do Magazine Luiza totalizou 3,3% no 2T23, apresentando retração de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 2T22.

A margem líquida do Magazine Luiza atingiu -3,5% no 2T23, apresentando retração de -1,9 ponto percentual na comparação com o 2T22.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) acumulam queda de 19,37% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 38,89% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Infomoney.