A Iochpe-Maxion (MYPK3) informou que foi vítima de um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade de parte de seus sistemas e operações, em algumas unidades no Brasil e no exterior nesta segunda-feira (5).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia diz que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para conter o ataque, tendo preventivamente isolado alguns de seus sistemas para proteção do ambiente.

"A Companhia, junto com seus assessores especializados, está atuando de forma diligente e empregando todos os seus esforços para identificar as causas do incidente, apurar a sua extensão e mitigar os seus efeitos", afirma a empresa.

Resultado da Iochp-Maxion no Terceiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Iochp-Maxion (MYPK3) referente a suas operações do 3T22, foram divulgados no dia 09 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 69,4 bilhões no 3T22, baixa de -60,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Iochpe-Maxion atingiu R$ 362,7 milhões no 3T22, apresentando retração de -26,0% na comparação com o 3T21. 

A margem Ebitda da Iochpe-Maxion totalizou 8,4% no 3T22, apresentando retração de -5,3 pontos percentuais na comparação com o 3T21.  

A margem líquida da Iochpe-Maxion atingiu 1,6% no 3T22, apresentando retração de -3,3 pontos percentuais na comparação com o 3T21. 

As ações da Iochp-Maxion (MYPK3) acumulam queda de 2,37% na bolsa de valores nos últimos 7 das e queda de 6,17% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.