A Gafisa (GFSA3) identificou uma alteração classificada como "criminosa" em seu ambiente de tecnologia da informação.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a incorporadora, trata-se de um ransomware - tipo de software intencionalmente feito para causar danos a um servidor.

Em comunicado, a incorporadora informou que acionou seus protocolos internos de segurança da informação com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.

As operações da Gafisa não foram interrompidas, e seu time de tecnologia da informação está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A companhia informou que mantém atualizações frequentes de sua rede e investe continuamente nos seus processos de tecnologia visando a preservar a segurança dos seus sistemas e evitar qualquer tentativa de invasão.

Também contou que faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Gafisa no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Gafisa (GFSA3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 16 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 5,7 milhões no 3T21, uma alta de 109,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Gafisa atingiu R$ 49,7 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 527,0% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda ajustada da Gafisa totalizou 29,8% no 3T21, apresentando crescimento de 25,4 pontos percentuais na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Gafisa atingiu 3,4% no 3T21, apresentando alta de 41,9 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Gafisa (GFSA3) acumulam queda de 4,74% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 64,80% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.