Na noite de segunda-feira (11), a Ferbasa (FESA4) celebrou um contrato com empresa controlada pela Auren Energia (AURE3) para estabelecimento de parceria societária.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O acerto visa à exploração dos parques eólicos de geração de energia elétrica, conhecidos como Ventos de São Ciro e Ventos de São Bernardo, destinados ao abastecimento das unidades produtivas da Ferbasa por meio do regime de autoprodução por equiparação (APE).

Uma vez constituída, a parceria também garantirá à Ferbasa, por meio de contratos de fornecimento de energia a serem firmados após a conclusão do negócio, um volume de 35MW médios pelo período de 20 anos, com início de fornecimento previsto a partir de 2025.

A empresa esclarece que o volume de energia mencionado não representará uma alteração significativa na quantidade anual contratada para manter suas operações em curso.

A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à verificação de outras condições prévias habituais para operações dessa natureza.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Auren Energia no Segundo Trimestre de 2023

Os resultados da Auren Energia (AURE3) referente a suas operações do segundo trimestre de 2023 (2T23), foram divulgados no dia 02 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 182,9 milhões no 2t23, uma alta de 9.245,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda ajustado da Auren Energia atingiu R$ 436,1 milhões no 2T23, apresentando retração de -0,5% na comparação com o 2T22.

A margem Ebitda ajustada da Auren Energia totalizou 30,3% no 2T23, apresentando retração de -2,2 pontos percentuais na comparação com o 2T22. 

A margem líquida da Auren Energia atingiu 12,7% no 2T23, apresentando crescimento de 12,9 pontos percentuais na comparação com o 2T22.

As ações da da Auren Energia (AURE3) acumulam alta de 0,65% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 6,85% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.