A Cielo (CIEL3) suspendeu desde a quarta-feira (21), o processo de registro de oferta pública de aquisição de ações (OPA) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo fato relevante divulgado pela empresa nesta sexta-feira (23), a suspensão aconteceu por causa de pedidos de convocação de Assembleia Especial por acionistas titulares de ações em circulação no mercado.

Na quarta, a Cielo havia comunicado que recebeu pedidos de acionistas titulares de mais de 10% das ações para discutir uma possível nova avaliação do valor das ações ordinárias da companhia.

A oferta havia sido anunciada no último dia 5, com a BB Elo, controlada do Banco do Brasil (BBAS3), e a Quixaba, controlada do Bradesco (BBDC4), decidindo realizar, junto com o Grupo Elopar, uma OPA de ações ordinárias da companhia, levando assim ao fechamento e capital. BB e Bradesco são os acionistas controladores da adquirente.

A operação visava a conversão de registro de companhia aberta na CVM, da categoria “A” para “B”.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os controladores também pediriam à B3 (B3SA3) a saída da empresa do Novo Mercado, o segmento de maiores exigências em termos de governança corporativa do mercado brasileiro.

Resultado da Cielo no Quarto Trimestre de 2023

resultado da Cielo (CIEL3) no quarto trimestre de 2023 (4t23), divulgado no dia 05 de fevereiro de 2024, apresentou um lucro líquido de R$ 480,8 milhões no 4t23, apresentando uma alta de 46,6% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior. 

O Ebitda da Cielo atingiu R$ 999,6 milhões no 4T23, apresentando crescimento de 9,3% na comparação com o 4T22.

A margem Ebitda da Cielo totalizou 36,1% no 4T23, apresentando crescimento de 2,9 ponto percentual na comparação com o 4T22.

A margem líquida da Cielo atingiu 20,7% no 4T23, apresentando crescimento de 1,8 ponto percentual na comparação com o 4T22.

As ações da Cielo (CIEL3) acumulam alta de 1,33% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 15,05% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.