Os acionistas do Banco do Brasil (BBAS3) aprovaram o desdobramento das ações da instituição financeira na proporção de 1 para 2 em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta sexta-feira (2).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O desdobramento será replicado nos Recibos Depositários Americanos (ADRs) do banco, negociados no mercado de balcão dos Estados Unidos. 

O Conselho de Administração do banco estatal havia encaminhado a proposta de desdobramento para a AGE em 8 de dezembro do ano passado.

Na ocasião, Geovanne Tobias, vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, disse que a intenção com a medida era democratizar o acesso às ações do banco para os investidores, em especial as pessoas físicas. Em 2023, os papéis subiram 76%.

Na AGE, foi aprovada ainda a alteração do estatuto social do banco para: (i) alinhá-lo ao Regulamento do Novo Mercado, (ii) melhor disciplinar o processo de voto múltiplo e (iii) refletir a nova organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios e a vinculação das entidades da administração pública federal indireta.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado do Banco do Brasil no Terceiro Trimestre de 2023

Os resultados do Banco do Brasil (BBAS3) referente a suas operações do 3T23, foram divulgados no dia 08 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 8,7 bilhões no 3t23, alta de 4,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A margem financeira bruta do Banco do Brasil atingiu R$ 23,6 bilhões no 3T23, apresentando crescimento de 21,1% na comparação com o 3T22.

O Índice de Basiléia do Banco do Brasil em setembro de 2023, totalizou 16,2%, apresentando retração de -0,5 ponto percentual na comparação com setembro de 2022.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) acumulam alta de 1,07% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 3,52% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.