A Azul (AZUL4) anunciou nesta terça-feira, 19, um plano de expansão no Paraná, durante encontro entre representantes da companhia e o governador do Estado, Ratinho Junior (PSD).
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Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava, cidades atendidas pela aérea antes da pandemia, voltam a receber voos em dezembro e já contam com comercialização de passagens nos canais oficiais da empresa a partir desta terça-feira.
A retomada das frequências nos quatro destinos se soma às operações que a Azul já realiza em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá, totalizando nove cidades.
Os voos para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava serão cumpridos três vezes por semana, com as aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 clientes.
A partir de março de 2022, a expectativa da companhia é estar presente nestas cidades com frequências diárias.
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A Azul planeja servir mais onze regiões no Estado paranaense, sendo Umuarama com os aviões ATR da Azul, e Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Têlemaco Borba, Arapongas e Apucarana com os Cessna Gran Caravan, para nove clientes, da sub-regional Azul Conecta.
Com isso, a Azul teria 20 destinos atendidos no Paraná, recorde que o tornaria o Estado com o maior número de cidades operadas pela companhia no Brasil.
Em nota, a aérea informa ter recebido, durante as negociações, o comprometimento dos municípios de Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava para a implementação de importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, e o PAPI, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.
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Com esses instrumentos, a Azul pode aumentar a regularidade de seus voos, diminuindo as chances de cancelamentos e evitando a suspensão de operação no futuro em função da meteorologia desafiadora na região sul do País.
"Esses equipamentos também proveem a possibilidade de frequências em horários mais convenientes e durante a noite, já que eliminam eventuais restrições do departamento de segurança de voo da empresa", destaca a aérea.
Resultado da Azul no Segundo Trimestre de 2021
O resultado da Azul (AZUL4) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou um prejuízo de -R$ 1,1 bilhão no 2t21, contra um prejuízo de -R$ 1,4 bilhão em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda da Azul ficou negativo em -R$ 50,9 milhões no 2t21, apresentando crescimento de 84,3% na comparação com o 2t20.
A margem Ebitda da Azul totalizou -3,0% no 2t21, apresentando crescimento de 77,8 ponto percentual na comparação com o 2t20.
A Margem líquida da Azul atingiu 68,3% no 2t21, apresentando crescimento de 850,3 ponto percentual na comparação com o 2t20.
As ações da Azul (AZUL4) acumulam queda de 12,18% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 21,17% nos últimos 12 meses.
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This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Estadão Conteúdo.
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