A fabricante brasileira de equipamentos elétricos WEG (WEGE3) anunciou nesta quarta-feira, 9, que vai investir 23,5 milhões de euros para construir uma nova fábrica de motores elétricos em Santo Tirso, em Portugal, no mesmo terreno onde já possui uma operação, dedicada à produção de motores industriais de baixa tensão.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A expectativa é que a nova unidade entre em operação no primeiro trimestre 2024.

A nova fábrica vai permitir a ampliação da produção de motores elétricos de grande porte e transferir sua unidade localizada em Maia para Santo Tirso, centralizando as operações no mesmo local.

Segundo o diretor superintendente da WEG Motores, Alberto Kuba, o investimento é um passo estratégico e muito importante para a expansão da empresa no mercado europeu.

A WEG iniciou suas operações em Portugal em 2002 com a compra de uma fábrica de motores elétricos em Maia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Em 2015, a companhia iniciou a construção de uma nova unidade em Santo Tirso, que foi inaugurada em 2018 e incorporou uma linha de produção mais verticalizada com processos de usinagem, fabricação de rotor, bobinagem, montagem e laboratórios de ensaios elétricos dedicados.

Segundo o presidente da Weg, Harry Schmelzer Jr., em entrevista concedida em janeiro ao Estadão, a internacionalização da companhia garante certa "imunidade" às dificuldades deste ano, como a alta na taxa de juros, o período eleitoral e a inflação no País.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Weg no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Weg (WEGE3) do terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 27 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 812,9 milhões no 3t21, uma alta de 26,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Weg atingiu R$ 1,1 bilhão no 3T21, apresentando crescimento de 22,3% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda da Weg totalizou 18,5% no 3T21, apresentando retração de -1,0 ponto percentual na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Weg atingiu 13,1% no 3T21, apresentando retração de -0,3 ponto percentual na comparação com o 3T20.

As ações da Weg (WEGE3) acumulam queda de 5,52% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 28,40% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.