As ações da Via Varejo (VVAR3) lideraram as altas do Ibovespa nesta segunda-feira, tendo renovado cotação máxima histórica, em sessão bastante positiva para papéis ligados comércio eletrônico na B3.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Agentes financeiros citaram dados que circularam mais cedo na conta da dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio no Twitter, que mostraram números fortes das vendas de alguns produtos vendidos pela companhia em maio e junho.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Papéis de empresas de varejo com presença relevante no ecommerce têm mostrado desempenho bastante acima da média nos últimos meses, quando a pandemia de Covid-19 desencadeou medidas de isolamento social e fez as vendas online dispararem.

De acordo com as publicações na conta da Via Varejo no Twitter, as vendas da “games e câmeras, com itens como controles, drones e câmeras semiprofissionais” tiveram um aumento de mais de 2.500% em maio e junho frente ao mesmo período de 2019.

No caso dos televisores, a empresa afirmou na postagem que houve aumento de cerca de 1.900%. As vendas de equipamentos de som tiveram elevação em torno de 1.500%; de itens de informática e de escritório, acréscimo de mais de 1.400%; fornos e fogões, incremento de cerca de 750%; refrigeradores e lavadoras, alta mais de 300% cada.

As mensagens publicadas com os números foram depois excluídas da conta da Via Varejo no Twitter. Procurada, a Via Varejo não comentou de imediato.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmou que o assunto está sendo analisado em processo administrativo.

“Aplicam-se às divulgações realizadas em mídias sociais as mesmas regras previstas nas normas que tratam da divulgação de informações, notadamente as que disciplinam a divulgação de informações relevantes e estabelecem regras gerais sobre conteúdo e forma das informações que os emissores devem observar”, explicou a CVM.

A ação da Via Varejo teve alta de 7,35%, a 21,17 reais, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) valorizou-se 6,1%, a 87 reais, e B2W (BTOW3) avançou 3,6%, a 119,64 reais. O Ibovespa fechou em alta de 1,49%.

Nos Estados Unidos, a ação do Mercado Livre teve elevação de 6,23%, a 1.024,81 dólares.

Em relatório a clientes nesta segunda-feira, o Bradesco BBI elevou a recomendação de Mercado Livre para ‘outperform’, com preço-alvo de 1.250 dólares avaliando que a companhia deve sair como a vencedora na safra de resultados do segundo trimestre.

Os analistas também elevaram os preços-alvo de B2W, de 100 para 120 reais, com recomendação ‘neutra’; de Magazine Luiza de 69 para 82 reais, com recomendação ‘neutra’; e de Via Varejo de 17 para 22 reais, com recomendação ‘outperform’.

Resultado da Via Varejo no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Via Varejo (VVAR3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 13 milhões, alta de 126% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Via Varejo atingiu R$ 621 milhões no 1t20, apresentando crescimento de 2,6% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 9,8%, um crescimento de 1,8 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da Via Varejo atingiu 0,2% no 1t20, apresentando crescimento de 11,4 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam alta de 20,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 186,59% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.