A Vale (VALE3) assinou um memorando de entendimento com a Nippon Steel para buscar soluções siderúrgicas com foco no processo de produção carbono neutro de aço.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a companhia, as empresas pretendem estudar e explorar em conjunto soluções de uso de metálicos como "direct reduced iron" (DRI) e o ferro gusa produzido pela tecnologia Tecnored e uso de briquetes verdes da Vale no processo de fabricação de ferro e outros produtos de menor pegada de carbono, como pelotas.

A Nippon Steel é a maior produtora integrada de aço do Japão e uma das principais do mundo. Além de possuir seis siderúrgicas no Japão, a Nippon Steel fabrica produtos de aço de valor agregado em mais de 15 países, com foco em três áreas de negócios: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias.

De acordo com a Vale, a Nippon Steel realiza pesquisa e desenvolvimento em três grandes centros e seis laboratórios em siderúrgicas, todos no Japão.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração sustentável", aponta a mineradora.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Vale no Quarto Trimestre de 2021  

resultado da Vale (VALE3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 25 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 30,2 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 246,5%  em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Vale atingiu R$ 19,0 bilhões no 4T21, apresentando baixa de -2,4% na comparação com o 4T20.

margem Ebitda da Vale totalizou 25,9% no 4T21, apresentando crescimento de 1,0 ponto percentual na comparação com o 4T20. 

margem líquida da Vale atingiu 41,2% no 4T21, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 4T20.

As ações da Vale (VALE3) acumulam queda de 13,07% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 14,79% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.