A Ultrapar (UGPA3) informou nesta sexta-feira (01), que encerrou as negociações para aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) junto à Petrobras (PETR4), que haviam sido iniciadas no início do ano.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, certas condições críticas definidas na proposta vinculante da Companhia não se confirmaram no curso das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada.

Com isso, a Ultrapar informa que não irá renovar sua proposta vinculante, optando por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes.

A Ultrapar está concluindo a fase de racionalização de seu portfólio com os desinvestimentos em andamento da Oxiteno, Extrafarma e ConectCar.

Com um portfólio mais complementar e sinérgico, a Ultrapar reduzirá significativamente sua alavancagem financeira, ampliando sua capacidade de investimento.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Nesse sentido, a Ultrapar continuará investindo no crescimento da plataforma existente nas verticais de energia e infraestrutura, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, bem como em novas oportunidades de negócios alavancados na transição da matriz energética brasileira.

Resultado da Ultrapar (UGPA3) no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Ultrapar (UGPA3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou prejuízo líquido de R$ 18,2 milhões no 2T21, uma baixa de -136,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Ultrapar atingiu R$ 503,5 milhões no 2T21, apresentando retração de -17,6% na comparação com o 2T20. 

A margem Ebitda ajustada da Ultrapar totalizou 1,8% no 2T21, apresentando crescimento de 2,0 pontos percentuais na comparação com o 2T20.  

A margem líquida da Ultrapar atingiu 0,0% no 2T21, apresentando retração de -0,3 ponto percentual na comparação com o 2T20. 

As ações da Ultrapar (UGPA3) acumulam queda de 6,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 19,78% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.