A Surf Telecom e o Flamengo firmaram uma parceria para lançar a primeira operadora virtual voltada para os torcedores do time de futebol em todo o País, utilizando a rede da TIM (TIMS3).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A nova operadora rubro-negra oferecerá planos de internet, ligações locais e interurbanas ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora.

Os planos voltados para os flamenguistas terão o uso gratuito e ilimitado de determinados aplicativos, como a FlaTV+, e navegação na recém-lançada tecnologia 5G nas cidades onde a nova rede já está disponível.

A Surf Telecom é uma operadora virtual, ou MVNO (mobile virtual network operation, na sigla em inglês), empresa que presta serviço de telefonia e internet a partir da locação das redes de outras operadoras, no caso a TIM.

Ela é contratada por outras empresas para ofertar planos de internet com benefícios para um nicho de consumidores finais.

A lista de clientes inclui desde corporações como Uber, Carrefour (CRFB3) e Correios até times de futebol, como Palmeiras, Fluminense e Vasco, entre outros.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Por sua vez, a TIM é a maior fornecedora de rede de acesso e infraestrutura para MVNOs no País.

A tele afirma que abriga 67% das operadoras móveis. Isso corresponde a 87,6% da base de todos os clientes de operadoras móveis virtuais no Brasil.

Curiosamente, o anúncio do acordo entre as partes acontece em um momento em que a TIM, bem como as rivais Claro e Vivo (VIVT3), estão contestando as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferta de roaming no atacado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A agência reguladora estabeleceu valores de referencia para as grandes teles disponibilizarem suas redes no atacado e garantirem o acesso ao mercado pelas operadoras menores.

Isso foi uma contrapartida definida para dar autorização à venda da Oi Móvel (OIBR4) para TIM, Vivo e Claro, o que gerou uma concentração no mercado de telefonia móvel.

A Oi, aliás, era uma grande fornecedores de redes para os MVNOs. Nesta semana, a Anatel rejeitou os recursos de TIM, Vivo e Claro para revisar os valores de referência do roaming nacional estabelecidos pelo órgão.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Paralelamente, correm na justiça ações a respeito da metodologia correta para cálculo desses valores.

Resultado da Tim no Segundo Trimestre de 2022

resultado da Tim (TIMS3) no segundo trimestre de 2022 (2t22), divulgado no dia 01 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 313 milhões no 2T22, uma queda de 54,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da TIM atingiu R$ 2,4 bilhões no 2T22, apresentando crescimento de 18,3% na comparação com o 2T21.

A margem Ebitda da TIM totalizou 46,3% no 2T22, apresentando retração de -1,4 ponto percentual na comparação com o 2T21. 

As ações da Tim (TIMS3) acumulam alta de 0,23% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 16,30% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.