A Telefônica Brasil (VIVT3) assinou nesta quinta-feira, 8, memorando de entendimentos vinculante para formalizar parceria com a CDF Assistência e Suporte Digital (CDF), um marketplace de soluções de assistência residencial e tecnológica, visando ampliar a relação comercial já existente entre as duas empresas.

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A partir do novo acordo, a Vivo busca ser "referência, no mercado brasileiro, na oferta de serviços de suporte tecnológico para a casa conectada, ampliando o portfólio de serviços existente que passa a incluir desde os serviços de suporte técnico, até outras áreas como configuração de rede Wi-Fi e física e instalação e configuração de dispositivos inteligentes, os quais terão forte crescimento em função da evolução esperada da internet das coisas (IoT)", afirma a empresa em comunicado ao mercado.

No âmbito da parceria, a Vivo passará a deter o direito de adquirir uma participação minoritária no capital social da CDF.

Tal dispositivo, porém, ainda depende do cumprimento de determinadas metas.

A operação ainda aguarda a assinatura de documentos definitivos no prazo de 120 dias, além da aprovação prévia da autoridade antitruste brasileira.

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Resultado da Telefônica no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Telefônica (VIVT3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 23 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma alta de 1,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Telefônica atingiu R$ 4,8 bilhões no 4t20, apresentando retração de 1,8% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Telefônica totalizou 43,6% no 4t20, apresentando retração de 0,1 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Telefônica atingiu 11,6% no 4t20, apresentando crescimento de 0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Telefônica (VIVT3) acumulam alta de 1,59% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 7,46% nos últimos 12 meses.

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Fonte: Estadão Conteúdo.