A Taurus (TASA4) celebrou nesta segunda-feira (31) um Memorando de Entendimentos (MoU), não vinculante, para permitir o estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture no Reino da Arábia Saudita com a empresa Scopa Defense Trading.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo fato relevante, o objetivo da joint venture será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do “GCC” (Cooperation Council for the Arab States of the Gulf), que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

“A parceria, caso efetivada, também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030, que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita (KSA) até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa”, explica a empresa, no documento.

A partir da assinatura do memorando, as partes terão até 12 meses para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido e, será definida a participação de cada uma das partes envolvidas, bem como as demais condições para efetivação da joint venture.

Durante este período, a Scopa atuará como agente de negócios e distribuidora da TAURUS para explorar oportunidades de negócios para as Forças Policiais e Militares em toda a região do GCC.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Scopa é uma das mais proeminentes empresas de defesa do Reino da Arábia Saudita. Através de um portfólio de produtos para as indústrias militares, contribui para a modernização do Exército Saudita e Forças Armadas, alcançando mercados de defesa e segurança globais”, aponta a empresa.

A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Taurus no Primeiro Trimestre de 2023

resultado da Taurus (TASA4) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 15 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 35,4 milhões no 1t23, uma baixa de -81,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Taurus Armas atingiu R$ 65,3 milhões no 1T23, apresentando retração de -73,0% na comparação com o 1T22.

A margem Ebitda da Taurus Armas totalizou 14,4% no 1T23, apresentando retração de -21,4 pontos percentuais na comparação com o 1T22. 

A margem líquida da Taurus Armas atingiu 7,8% no 1T23, apresentando retração de -21,0 pontos percentuais na comparação com o 1T22.

As ações da Taurus (TASA4) acumulam alta de 2,49% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 14,57% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.