Localizado na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS com as áreas técnicas e diretoria executiva possibilita melhor suporte dos setores de engenharia e gestão de ativos, minimizando riscos e agilizando a tomada de decisões”, afirma a elétrica, em comunicado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo a Taesa (TAEE11), o centro de operação do sistema da companhia possui tecnologia e infraestrutura de última geração, com capacidade de comandar e monitorar, em tempo real, todos os ativos da empresa.

 “O Centro de Operação do Sistema Taesa é uma edificação com autossuficiência energética, equipada com sistemas que garantem redução no consumo anual de água e energia, dentro das melhores práticas de ESG.”

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Do ponto de vista da sustentabilidade no processo de construção das instalações, a Taesa garantiu a reciclagem de praticamente todos os seus resíduos durante a fase de obras, que foram transformados e reincorporados em outra cadeia produtiva.

Resultado da Taesa no Segundo Trimestre de 2023

O resultado da Taesa (TAEE11) no segundo trimestre de 2023 (2t23), divulgado no dia 02 de agosto, apresentou lucro líquido de R$ 246,4 milhões no 2t23, uma alta de -73,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A margem Ebitda da Taesa totalizou 86,3% no 2T23, apresentando crescimento de 1,6 ponto percentual na comparação com o 1T22.  

A margem bruta da Taesa totalizou 64,6% no 2T23, apresentando retração de -24,3 ponto percentual na comparação com o 1T22. 

A margem líquida da Taesa totalizou 32,5% no 2T23, apresentando retração de -34,0 ponto percentual na comparação com o 1T22.

As ações da Taesa (TAEE11) acumulam alta de 1,22% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 6,87% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: InfoMoney