De acordo com relatório do BB Investimentos enviado aos clientes em 07/05, corte na Selic aumenta atratividade dos FIIs.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na última semana, o Copom decidiu, em sua reunião periódica, realizar um novo corte na taxa Selic, que foi a 3,00%.

Analistas apontaram que, com o novo patamar da Selic, a renda fixa deve render apenas 1% ao ano.

Por outro lado, de acordo com um relatório do BB Investimentos aos clientes, outro tipo de investimento pode ser beneficiado: os fundos imobiliários.

Renda fixa perde o apelo, FIIs ganham espaço

Conforme apontado no relatório, a queda da Selic faz com que ativos de menor risco percam o apelo, devido à baixa rentabilidade.

Em comparação, os FIIs, que têm maior risco, mas também oferecem rendimentos mais atrativos, ganham a atenção dos investidores.

Vale a pena ressaltar que o apetite do brasileiro por risco não desapareceu com a pandemia.

De acordo com o relatório, "mesmo diante da atual crise [...] o número de investidores que migrou para a B3 (B3SA3) aumentou em 400 mil nos últimos dois meses".

Portfólio do BB segue inalterado

Apesar da mudança na Selic e potenciais reflexos sobre a atratividade dos FIIs, o BB Investimentos manteve seu portfólio inalterado.

Segundo o relatório, há uma boa diversificação entre segmentos, e os fundos recomendados são resilientes e estão em setores menos impactados pela crise.

A carteira inclui, entre outros, os fundos BRCR11, do segmento de escritórios; HFOF11, do segmento de FOF; HGRU11, do segmento híbrido; e GGRC11, do segmento de logística.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.