Ricardo Brandão Renuncia a Conselho da Eletrobras (ELET6)
| , , ,

Ricardo Brandão Renuncia a Conselho da Eletrobras (ELET6)

O membro do conselho de administração da Eletrobras (ELET6) deixará o cargo no dia 1º de abril.

Por
Atualizado em 26/03/2021

A Eletrobras (ELET6) informou nesta sexta-feira (26), que o conselheiro de administração Ricardo Brandão Silva, indicado pela União, apresentou carta de renúncia e deixará o cargo a partir de 1º de abril.

Ana Carolina Tannuri Laferté Marinho, eleita nesta sexta-feira em reunião do Conselho de Administração, irá substituí-lo para completar o mandato até a Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para o dia 27 de abril.

Banner will be placed here

A nova conselheira é subchefe adjunta de Infraestrutura da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil desde janeiro de 2018, e já consta como candidata, indicada pela União, na Proposta de Administração da 61ª AGO.

Ela possui pós-graduação com ênfase em direito constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), além de pós-graduações na Escola da Magistratura do Distrito Federal (Amagis) e no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet).

Marinho tem bacharelado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Nesta semana, Mauro Cunha também deixou o conselho de administração da estatal, após o board aprovar Rodrigo Limp como presidente da elétrica.

Decisão acatou a indicação da controladora União e ignorou a opinião da consultoria Korn Ferry, contratada para conduzir o processo de sucessão.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da Eletrobras no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET6) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 19 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma baixa de -44% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 4,5 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 46% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 50% no 4t20, apresentando retração de 24,0 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 38,6% no 4t20, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Eletrobras (ELET6) acumulam queda de 0,55% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 57,12% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE