O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, foi voto vencido em decisão do conselho de administração da estatal na véspera sobre não autorizar uma proposta da diretoria executiva de pagamento de dividendos extraordinários, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A diretoria comandada por Prates tinha proposta de distribuir 50% dos dividendos extraordinários possíveis pelo estatuto, mas conselheiros ligados à União barraram a ideia, disseram as fontes, que falaram na condição de anonimato devido à sensibilidade do tema.

A decisão pela não distribuição de dividendos extraordinários desapontou o mercado, com as ações da empresa recuando mais de 10%, o que fez a Petrobras a perder mais de 70 bilhões de reais em valor de mercado no pior momento nesta sexta-feira.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do quarto trimestre de 2023 foram divulgados no dia 07 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 31,2 bilhões no 4T23, baixa de -28,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,9 bilhões no 4T23, apresentando retração de -8,5% na comparação com o 4T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 4T23, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

A margem bruta da Petrobras atingiu 54,1% no 4T23, apresentando crescimento de 5,8 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 0,62 % na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 103,16 % nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney e Reuters.