Acionistas da Gafisa (GFSA3) rejeitaram em assembleia extraordinária nesta quarta-feira proposta da gestora Esh Capital para destituição do conselho de administração e proposição de ação de responsabilidade contra seus integrantes, informou a companhia em comunicado à imprensa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Esta é a quarta vez que a gestora Esh Capital pede convocação de assembleia geral extraordinária para apreciar as mesmas matérias, as quais já foram todas as vezes rejeitadas”, disse a empresa.

No final do ano passado, o Esh Theta Master afirmou que houve descumprimento de estatuto social, uma vez que uma aquisição de ações da empresa foi feita sem lançamento de oferta pública pelos papéis dos demais acionistas da companhia.

O pedido mais recente ocorreu em 29 de janeiro pelo fundo, detentor de mais de 5% das ações da Gafisa, que disse que tratará da questão dentro do prazo legal.

AVAL DA CVM

A Gafisa informou mais cedo que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) havia permitido à empresa realizar assembleia nesta quarta-feira, como originalmente programado, desde que retirasse da pauta um item envolvendo o fundo Esh Theta.

Segundo comunicação da CVM recebida pela Gafisa, o item a ser retirado da pauta da reunião cobrava cálculo de eventuais prejuízos “em decorrência de condutas imputadas” ao fundo e à gestora Esh Capital.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Gafisa afirmou na ocasião que retiraria da pauta o item sobre responsabilização do fundo, “mantendo inalterada as demais matérias”.

Resultado da Gafisa no Terceiro Trimestre de 2023

resultado da Gafisa (GFSA3) no terceiro trimestre de 2023 (3t23), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou um prejuízo líquido de R$ 88,7 milhões no 3t23, alta de 79,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Gafisa atingiu um prejuízo de R$ 51,8 milhões no 3T23, apresentando baixa de -533,0% na comparação com o 3T22.

A margem Ebitda ajustada da Gafisa totalizou -18,2% no 3T23, apresentando retração de -21,6 pontos percentuais na comparação com o 3T22. 

A margem líquida da Gafisa atingiu -31,0% no 3T23, apresentando baixa de -16,9 pontos percentuais na comparação com o 3T22.

As ações da Gafisa (GFSA3) acumulam queda de 49,40% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 32,86% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney e Reuters.