Existem diferentes formas de ganhar dinheiro nos mercados financeiros, beneficiando da redução das barreiras à entrada e do número crescente de investidores e corretores. Trabalhar como intermediário em mercados comerciais é um setor em crescimento, onde as empresas ganham com diversos esquemas de comissões, crescendo de acordo com o tamanho e o volume da corretora.

A não ser que você queira operar seu próprio negócio de corretagem, trabalhar em estreita colaboração com essas empresas pode ser lucrativo, especialmente se você oferecer seus serviços a mais de um corretor ao mesmo tempo.

Vamos discutir algumas dessas oportunidades e como você pode lançar um negócio que se beneficie dos mercados financeiros.

Compreendendo os programas de afiliados de negociação FX

Os programas de afiliados em negociação são entidades que facilitam um determinado aspecto dos serviços de corretagem, seja para ampliar o alcance da corretora, oferecer suporte técnico, fornecer soluções tecnológicas ou aprimorar sua rede de comunicação.

As corretoras Forex típicas ganham com as atividades de negociação do cliente, obtendo uma parte dos seus lucros, cobrando taxas fixas de gestão de contas e ganhando com as diferenças de spread entre os preços de compra e venda.

No entanto, programas de afiliados de corretagem ganham a vida com comissões, cobrando da corretora taxas diferenciadas em troca do serviço que prestam. Vamos explicar algumas empresas intermediárias que funcionam de forma eficaz no mundo comercial.

Apresentando Corretores

Corretores introdutores são empresas que conectam corretoras a investidores e traders, facilitando a comunicação entre ambas as partes e o cadastro na plataforma de negociação.

Em troca, os corretores introdutórios ganham com as atividades de investimento do investidor recém-introduzido, em acordo com o corretor final. Essas taxas podem ser valores fixos ou descontos (percentual sobre o volume negociado).

Os programas de IB geralmente se concentram em encontrar e oferecer serviços de negociação a investidores altamente qualificados, investidores institucionais e traders profissionais.

Os corretores introdutores podem registrar suas atividades no site da corretora, enviando seus dados e obtendo um link ou formulário de registro exclusivo que usam para registrar novos traders.

Assim, os IBs servem como ferramentas de marketing, ampliando o alcance da corretora para novos clientes e promovendo seus produtos e serviços comerciais. Os corretores introdutórios podem cobrar taxas elevadas porque trazem investidores de alto capital que são mais propensos a negociar na plataforma por mais tempo do que o comerciante de varejo médio.

Parceiro afiliado

Os programas de afiliados Forex são agências de marketing que conectam os usuários à plataforma de negociação por meio de ferramentas e estratégias de marketing típicas.

São empresas estabelecidas que atendem a mais de um setor e a muitos clientes ao mesmo tempo. Algumas delas são empresas de marketing de grande escala que trazem clientes potenciais para seus parceiros.

Encontrar um parceiro de marketing considerável pode trazer enormes Tráfego de afiliados Forex, alcançando leads e clientes em potencial por meio de marketing em mídias sociais, e-mails, promoções on-line e publicidade em sites.

Os afiliados podem registrar suas atividades no site da corretora e receber seu link de anúncio exclusivo, que poderá utilizar com seu conteúdo promocional. Porém, agências importantes costumam ser procuradas por corretoras que desejam investir em atividades de marketing para divulgar seu nome e trazer mais usuários para sua plataforma.

Em troca dos seus serviços, os intermediários comerciais recebem comissões por aquisição (CPA), onde ganham dinheiro por cada utilizador que ajudam a registar-se na plataforma de negociação.

Provedores de marca branca

White Labeling é um modelo de negócio diferenciado que lida extensivamente com a plataforma de corretagem, desenvolvendo seus softwares e sistemas de negociação.

Corretores de marca branca fornecem soluções tecnológicas para corretoras, oferecendo software pré-construído e soluções de CRM. Estes produtos podem ser uma plataforma de negociação completa, incluindo uma sala de trader, acesso aos mercados financeiros, soluções de pagamento online, integrações de API, gestão de leads, desempenho de vendas e muito mais.

Etiqueta branca refere-se a software pronto para uso que pode ser personalizado de acordo com as necessidades do corretor e marcado com seu nome e logotipo.

Estas soluções tornam mais fácil para os corretores lançarem os seus negócios sem construírem o software inteiramente do zero ou desenvolverem os seus próprios serviços de pagamento. Em vez disso, eles usam uma plataforma pré-construída e a conectam aos provedores de serviços que desejam, como gateways de pagamento criptográfico, programas de parceiros e ferramentas de indicadores de negociação.

Os provedores de soluções prontas para uso obtêm sua receita cobrando taxas fixas antecipadamente para fornecer a plataforma, que varia de acordo com as necessidades da corretora e o nível de flexibilidade exigido.

Conclusão: qual escolher?

White Labeling, IBs e corretores afiliados são alguns dos melhores programas de afiliados Forex que você pode operar para ganhar dinheiro nos mercados financeiros sem oferecer serviços de negociação diretamente.

No entanto, escolher o caminho certo modelo de negócio depende de sua experiência e capacidade. Por exemplo, se você tiver habilidades técnicas robustas com uma equipe altamente qualificada, poderá lançar uma empresa fornecedora de marca branca.

No entanto, se você deseja se beneficiar de suas habilidades de networking e marketing e é capaz de utilizar sua comunicação para ganhar comissões, a introdução de serviços de corretagem e programas de afiliados é mais adequada para você.