A Petrobras (PETR4) confirmou a visita de uma comitiva à Venezuela essa semana para avaliação de possíveis oportunidades de negócio. Nenhum acordo foi assinado durante a missão.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A equipe da Petrobras que viajou à Venezuela foi integrada por executivos e técnicos da área de Exploração e Produção (E&P) em terra e águas rasas, e da área de refino.

Foram visitados ativos de produção e refino em Maracaibo, importante região produtora de petróleo no país.

Não foi esclarecido se a viagem aconteceu a convite do governo venezuelano, mas a Petrobras informou ter arcado com todas as despesas envolvidas.

Uma fonte da estatal definiu a viagem à Venezuela como “técnica” e “corriqueira”, e destacou que nenhum acordo ou compromisso foi assinado, ao contrário do que aconteceu em recentes missões à China e ao Oriente Médio, por exemplo.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo a fonte, foi mais uma das visitas para avaliação de ativos que a estatal faz no Brasil e no exterior em função da sua necessidade de ampliação de portfólio.

Especificamente no caso da Venezuela, disse, qualquer possibilidade futura só vai avançar em caso de continuidade do abrandamento das sanções impostas ao país pelos Estados Unidos.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Recentemente, o ministro do Petróleo da Venezuela, Pedro Tellechea, relatou visitas análogas ao país de funcionários da Sonatrach da Argélia, da YPFB da Bolívia e da Petroleos Mexicanos.

O governo Maduro aposta que o governo americano, de Joe Biden, não vai ampliar penalidades à Venezuela a fim de evitar maiores restrições na produção global de petróleo que elevem os preços globais do barril e da gasolina nos EUA.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Petrobras no Quarto Trimestre de 2023 

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do quarto trimestre de 2023 foram divulgados no dia 07 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 31,2 bilhões no 4T23, baixa de -28,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 66,9 bilhões no 4T23, apresentando retração de -8,5% na comparação com o 4T22.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 50,0% no 4T23, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

A margem bruta da Petrobras atingiu 54,1% no 4T23, apresentando crescimento de 5,8 pontos percentuais na comparação com o 4T22.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 10,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 82,47% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.