A diretoria da Petrobras (PETR4) aprovou, na última sexta-feira, as regras para implantação do teletrabalho permanente na empresa, voltado apenas para empregados administrativos, que começará a ser implantado quando for autorizado o retorno do trabalho presencial.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O novo regime terá adesão voluntária e limitado a três dias por semana.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Atualmente, com a pandemia de covid-19, os empregados administrativos estão em teletrabalho cinco dias da semana, que irá vigorar até o final do ano.

"A aprovação antecipada reflete o momento de transformação cultural e digital que a Petrobras está vivendo e o compromisso em ouvir as demandas dos trabalhadores, que têm buscado cada vez mais a conciliação entre a vida profissional e a pessoal, melhor uso do seu tempo e maior flexibilidade", disse a empresa em nota.

Segundo a Petrobras, o modelo de teletrabalho permanente também contribui na redução de custos da ocupação de prédios administrativos.

Resultado da Petrobras no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Petrobras (PETR4) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um prejuízo líquido de R$ 2,7 bilhões, uma baixa de -114,4 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Petrobras ficou negativo em R$ 23,9 bilhões no 2t20, apresentando retração de -50,5% na comparação com o 2t19.

A margem ebitda foi de 0,05%, permanecendo estável em comparação ao 2t19.

Já a margem líquida da Petrobras atingiu -5,3% no 2t20, apresentando retração de -31,2 p.p. na comparação com o 2t19.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam queda de 1,68% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 11,50% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.