Tenho defendido veementemente que o atual momento dos Fundos Imobiliários é muito atrativo e representa uma grande oportunidade de obter ótimos retornos a longo prazo e construir uma renda passiva sólida para o seu futuro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Neste sentido, tenho uma declaração a fazer:

No instante em que o mercado se encontra dividido entre os otimistas que acreditam que estamos diante de uma grande oportunidade e pessimistas que acreditam que os FIIs morreram.

É meu dever, como especialista e investidor de Fundos Imobiliários, vir a público para dizer:

Nunca tive nenhuma intenção de ser o dono da verdade.
O equilíbrio entre otimistas e pessimistas, compradores e vendedores, investidores de curto e longo prazo, é soberano em ditar para que lado vai o mercado.

Sei que boa parte das divergências entre nós decorrem de conflitos de entendimento acerca do que é importante para o futuro dos FIIs e as decisões de investimento, se são as notícias de curto prazo ou os fundamentos de longo prazo.

Mas na vida pública, analistas e influenciadores como eu não tem o direito de “esticar a corda”, a ponto de empurrar sua própria verdade goela abaixo dos investidores a ponto de prejudicar suas decisões de investimento pessoais.

Sob o risco de fazer um pessimista comprar na baixa e não conseguir dormir a noite de tão preocupado com o dinheiro que ele não vai conseguir ganhar, pois vai vender assim que puder só para voltar a dormir em paz.
Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, são sempre no intuito de abrir os olhos dos investidores para a oportunidade que se apresenta. Mesmo para os pessimistas insistentes.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Em que pese as qualidades e argumentos dos pessimistas como investidores, existem naturais divergências na forma de encarar o atual momento.

Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas pelos meios adequados dentro de cada homebroker, de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais de comprar e vender o que cada um bem entender na Bolsa de Valores.

Sempre dentro dos limites do seu próprio patrimônio, afinal alavancar em FIIs não dá. Se fizer, é golpe contra si mesmo.

Reitero meu respeito pelas instituições do mercado de capitais, em especial a B3, forças motoras que mantém organizada a negociação de cotas de FIIs num mercado onde cada um pensa que os preços vão para um lado diferente.

Mercado é isso: compradores otimistas, vendedores pessimistas e a bolsa trabalhando para organizar essa bagunça de opiniões expressada em boletas para todos os lados.

Sempre estive e estou disposto a manter o diálogo permanente com os pessimistas. 

Sempre com a intermediação da B3: pessimista, coloque sua ordem de venda lá que eu compro daqui.

Finalmente, quero registrar e agradecer o extraordinário apoio de todos os investidores otimistas como eu, com quem alinho meus princípios e valores, na condução da nossa independência financeira.
Estamos à sua disposição no Canal Aluguel Inteligente.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.