A Neoenergia (NEOE3) informou nesta terça-feira (04), que assinou Contrato de Financiamento com o Instituto de Crédito Oficial (ICO). O Contrato tem valor total de USD 100 milhões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Se trata de um financiamento verde vinculado a metas de ESG, tais como percentual de mulheres eletricistas na Companhia e a redução do índice das emissões de carbono em suas unidades, que serão medidas em 2026 e, caso atingidas, haverá step-down no spread da dívida.

Seu prazo é de 10 anos, sendo 3 anos de carência para o principal.

O ICO, Instituto Oficial de Crédito é uma entidade pública empresarial espanhola que trabalha para agregar valor ao financiamento da cadeia empresarial espanhola, com o objetivo de contribuir para o crescimento sustentável, criação de empregos e distribuição de riqueza.

Este é o primeiro financiamento direto do ICO para uma empresa do Setor de Energia no Brasil e o primeiro Sustainability Linked Loan assinado pelo ICO na América.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Contrato de Financiamento ora assinado reforça o amplo acesso da Companhia a linhas de crédito a custos e prazos competitivos, reiterando sua estratégia de diversificação de fontes de financiamento para suportar o desenvolvimento de seu plano de negócios.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Neoenergia no Primeiro Trimestre de 2023

resultado da Neoenergia (NEOE3) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 25 de abril, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 1t23, permanecendo estável em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Neoenergia atingiu R$ 3,6 bilhões no 1T23, apresentando crescimento de 14,0% na comparação com o 1T22.

A margem ebitda da Neoenergia atingiu 32,6% no 1T23, apresentando alta de 0,6 ponto percentual na comparação com o 1T22.

A margem líquida da Neoenergia atingiu 10,9% no 1T23, apresentando retração de -1,4 ponto percentual na comparação com o 1T22.

As ações da Neoenergia (NEOE3) acumulam alta de 5,85% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 60,09% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.