O Conselho de Administração da Natura &Co (NTCO3) autorizou início de um estudo comparativo entre uma oferta pública inicial (IPO) da Aesop, marca e unidade de negócios de luxo e bem-estar da Natura &Co, e um spinoff (separação do grupo) da Aesop, que poderia ser seguida de uma potencial oferta pública.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo comunicado, o IPO vem sendo avaliado nos últimos meses como uma alternativa para financiar o crescimento acelerado da Aesop e a administração da Natura &Co tem tomado medidas para viabilizá-la.

A estratégia também está alinhada ao objetivo da Natura &Co de proporcionar maior autonomia e responsabilidade às suas marcas e unidades de negócios.”

O estudo comparativo para avaliar outras estruturas alternativas que possam agregar mais valor para a Aesop, Natura &Co e seus acionistas foi aprovado pelo Conselho de Administração nesta segunda.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Natura no Segundo Trimestre de 2022

resultado da Natura (NTCO3) no segundo trimestre de 2022 (2t22), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 767,0 milhões no 2T22, baixa de -430,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Natura atingiu R$ 694,9 milhões no 2T22, apresentando retração de -14,3% na comparação com o 2T21.

A margem Ebitda da Natura totalizou 8,0% no 2T22, apresentando retração de -0,5 ponto percentual na comparação com o 2T21.

A margem líquida da Natura atingiu -8,8% no 2T22, apresentando retração de -11,3 pontos percentuais na comparação com o 2T21.

As ações da Natura (NTCO3) acumulam alta de 15,81% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 65,26% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.