A Itaúsa (ITSA4) informou nesta segunda-feira (11), que a agência de classificação de risco Moody’s elevou, em sua Escala Nacional Brasil, o rating de crédito corporativo de longo prazo atribuído à Itaúsa e às suas 3ª e 4ª emissões de debêntures seniores sem garantia, de ‘AA+.br’ para ‘AAA.br’.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A perspectiva do rating de crédito corporativo foi definida como estável.

De acordo com a agência, a classificação do rating de crédito da Companhia reflete a contínua diversificação do seu portfólio de investimentos, a redução dos níveis de alavancagem e a liquidez confortável para o serviço das dívidas.

A elevação do rating de crédito da Itaúsa, segundo a Moody’s, deve-se à prudência da Companhia na gestão financeira e ao seu nível de alavancagem, bem como à situação patrimonial robusta, ao acesso a capital, ao fortalecimento contínuo de seu perfil de crédito e aos fundamentos consistentes.

Resultado da Itaúsa no Segundo Trimestre de 2023 

Os resultados da Itaúsa (ITSA4) referente a suas operações do 2T23, foram divulgados no dia 14 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 3,4 bilhões no 2t23, alta de 14,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

A margem líquida da Itaúsa atingiu 188,9% no 2T23, apresentando retração de 45,2 pontos percentuais na comparação com o 2T22.

As ações da Itaúsa (ITSA4) acumulam alta de 0,32% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 16,09% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.