A liquidação de início de ano do Magazine Luiza (MGLU3) começou nesta sexta-feira, às 7 horas, e a empresa registrou filas de clientes em frente a lojas da rede em cidades como São Paulo e Franca (SP); Uberaba (MG), Magé, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro (RJ).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em geral, a venda da liquidação equivale a dez dias normais no período da "Liquidação Fantástica" e a empresa espera manter esse padrão.

Marcado para a primeira sexta-feira do ano, a 30ª edição do saldão pode ser estendida até domingo, caso haja estoque.

Em Franca, cidade onde a empresa foi fundada, segundo relato da companhia, havia pessoas marcando lugar desde a tarde de quarta-feira, 4.

Produtos de diversas categorias estão com até 80% de desconto nas mais de 1.400 lojas físicas e nos canais digitais da empresa. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Concorrência 

Mais tradicionais que a Black Friday, os saldões de início de ano já fazem parte do calendário das varejistas brasileiras e redes concorrentes como a Via (VIIA3) e a Americanas (AMER3) também estão com as promoções na rua.

Ainda sem dados consolidados do Natal, é possível saber que a expectativa para as vendas de fim de ano era de alta, mas sem exageros, o que pode explicar as promoções agressivas neste início do ano.

Os economistas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) projetavam crescimento real de 3% sobre o ano anterior nas vendas de Natal.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar), projetou a evolução das vendas do varejo restrito (excluindo "veículos, motos, partes e peças" e "material de construção"), para os meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023 em 0,46%.

Os analistas da XP indicavam um cenário de incerteza para as vendas de Natal das empresas varejistas devido à sobreposição com a Black Friday e a Copa do Mundo, combinada com um cenário macro desafiador.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Mesmo com projeções de volumes menores de vendas, Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday previam que o tíquete médio poderia compensar esse efeito.

Resultado da Magazine Luiza no Terceiro Trimestre de 2022

resultado da Magazine Luiza (MGLU3) no terceiro trimestre de 2022 (3t22), divulgado no dia 11 de outubro apresentou um prejuízo líquido de R$ 166,8 milhões no 3T22, baixa de -216,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Magazine Luiza atingiu R$ 496,1 milhões no 3T22, apresentando crescimento de 268,1% na comparação com o 3T21.

A margem Ebitda da Magazine Luiza totalizou 5,6% no 3T22, apresentando crescimento de 4,0 pontos percentuais na comparação com o 3T21.

A margem líquida da Magazine Luiza atingiu -1,9% no 3T22, apresentando retração de -3,6 pontos percentuais na comparação com o 3T21.

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) acumulam alta de 0,73% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 57,01% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.