O fundador do Twitter (TWTR34) e CEO da Block (S2QU34), antiga Square, Jack Dorsey, revelou planos de criar um fundo para ajudar os desenvolvedores de bitcoin, que, segundo ele, estão sendo prejudicados por ações legais em várias frentes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Bitcoin Legal Defense Fund, sem fins lucrativos, ajudará os desenvolvedores a se defenderem de ações judiciais relacionadas à sua atividade no ecossistema bitcoin (BTC).

É o que disseram Dorsey e outros membros do conselho do fundo em um e-mail na terça-feira e divulgado pelo Business Insider.

“A comunidade bitcoin está atualmente sujeita a litígios em várias frentes”, disseram eles na mensagem.

"Litígios e ameaças contínuas estão tendo o efeito pretendido; réus individuais optaram por capitular na ausência de apoio legal".

O fundo selecionará casos para ajudar no pagamento de suas contas legais, trabalhando na estratégia e contratando advogados de defesa, de acordo com o e-mail.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Seu primeiro movimento é apoiar 16 desenvolvedores que estão sendo processados ​​por Craig Wright, um cientista da computação australiano que afirma ser o criador do bitcoin. 

Wright venceu uma batalha judicial em dezembro para manter um cache de 1,1 milhão de bitcoins, no valor de cerca de US$ 54 bilhões na época.

No novo caso, conhecido como o processo "Tulip Trading", Wright alega que as chaves de acesso para uma carteira bitcoin foram roubadas dele no ano passado no hack de Mt. Gox , e ele está exigindo que os desenvolvedores sejam forçados a devolver a ele o controle da carteira. 

Bilhões de dólares estão novamente em jogo.

A alegação de Wright de ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, foi contestada pela Cryptocurrency Open Patent Alliance (COPA). 

A COPA foi criada pela Square em 2020 para "ajudar a comunidade de criptomoedas a se defender contra agressores de patentes e trolls", disse Dorsey.

Dorsey tornou-se mais focado em criptomoedas desde que deixou o cargo de CEO do Twitter para se concentrar na empresa de finanças digitais Block, que mudou de nome para Square. 

O projeto de Dorsey deve ser benéfico para a comunidade, aumentando o número de pessoas interessadas em participar na formação e consolidação da rede do BTC.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.