O Itaú Unibanco (ITUB4) informou nesta quinta-feira, 17, a abertura de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding S.A. no Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O banco não informou o número de funcionários que o programa deve abranger.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco diz que o programa envolve um grupo restrito de colaboradores elegíveis e tem como objetivo dar aos interessados em deixar o banco a oportunidade de uma transição de carreira segura.

Para aderir ao programa, os colaboradores devem se enquadrar em um ou mais critérios como: estar afastados por um período superior a 30 dias, ter mais de 60 anos e atuar em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado.

"A adesão ao PDV é totalmente voluntária e oferecerá pacotes que incluem o pagamento de salários adicionais e a manutenção de alguns benefícios por período determinado.

Os elegíveis poderão aderir ao PDV a partir do final do mês de março de 2022", afirma o banco.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Segundo o banco, após o encerramento do período de adesão, os impactos financeiros e o número de funcionários que tiverem aderido ao PDV serão divulgados ao mercado.

O Itaú Unibanco esclarece que o PDV não afetará a qualidade e a disponibilidade de seus serviços aos seus clientes.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Itaú Unibanco no Quarto Trimestre de 2021 

resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 10 de fevereiro, registrou um lucro líquido recorrente de R$ 7,1 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 32,9% na comparação com o 4T20. 

resultado do produto bancário do Banco Itaú totalizou R$ 33,4 bilhões no 4T21, apresentando crescimento de 14,6% na comparação com o 4T20.

Índice de Basiléia do Banco Itaú em dezembro de 2021, totalizou 14,7%, permanecendo estável na comparação com setembro de 2021.

As ações do Itaú (ITUB4) acumulam alta de 6,55% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 17,34% nos últimos 12 meses. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.