Um galpão de armazenamento de algodão da SLC Agrícola (SLCE3) na fazenda Panorama, na Bahia, foi atingido por incêndio no último dia 2, informou a companhia nesta quinta-feira, acrescentando que não houve feridos ou danos às lavouras.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com a empresa, o fogo afetou apenas o galpão de depósito de fardos de algodão da fazenda localizada na cidade de Correntina.

Além de algodão, o local também produz soja e milho.

As causas do incêndio ainda serão averiguadas”, disse em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As estimativas iniciais da SLC relativas aos possíveis danos causados pelo incêndio apontam aproximadamente 5 mil fardos de algodão, correspondente à 5% do total produzido pela fazenda e 0,4% do total produzido pela empresa no ano safra 2022/23.

O galpão foi parcialmente danificado e precisará ser restaurado.

A companhia ressaltou que possui seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A SLC também afirmou que a unidade de beneficiamento de algodão não foi diretamente atingida pelo fogo, contudo a beneficiadora entrará em manutenção preventiva antecipadamente e voltará a operar em julho de 2024.

Em razão da paralisação temporária, a SLC disse que aproximadamente 19% do algodão da fazenda que ainda precisa ser beneficiado, cerca de 21.000 fardos, serão enviados para beneficiamento na Fazenda Paysandú, também em Correntina.

Todas as medidas para solucionar o incidente foram tomadas pela SLC Agrícola, que segue investigando as causas do incêndio”, afirmou em nota à imprensa.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Nesta tarde, as ações da SLC recuavam 0,87%, a 18,32 reais, tendo chegado a uma mínima de 18,18 reais, enquanto o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, caía -0,73%.

No dia 2, os papéis fecharam em queda de quase 2,5%.

Resultado da SLC Agrícola no Terceiro Trimestre de 2023

O resultado da SLC Agrícola (SLCE3) no terceiro trimestre de 2023 (3t23), divulgado no dia 08 de novembro, apresentou lucro líquido de R$ 167,3 milhões no 3t23, alta de 313,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da SLC Agrícola atingiu R$ 491,9 milhões no 3T23, apresentando crescimento de 25,5% na comparação com o 3T22.

A margem Ebitda ajustada da SLC Agrícola totalizou 29,8% no 3T23, apresentando crescimento de 0,8 ponto percentual na comparação com o 3T22.

A margem líquida da SLC Agrícola atingiu 8,0% no 3T23, apresentando crescimento de 13,6 pontos percentuais na comparação com o 3T22.

As ações da SLC Agrícola (SLCE3) acumulam queda de 3,64% na bolsa de valores os últimos 7 dias e queda de 5,19% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney