Pensando em aprimorar a experiência de vendas online do setor de varejo premium, a rede Iguatemi (IGTA3) vai inaugurar hoje a primeira loja "pop-up" (temporária) do seu e-commerce Iguatemi 365.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A ação faz parte da estratégia da companhia de interligar o mundo virtual ao físico dos shoppings para os consumidores.

A nova unidade deve servir como expositor para marcas de luxo vendidas exclusivamente no site da companhia.

"Essa combinação de online e offline vai ampliar a oferta de produtos que antes não estavam disponíveis no País", contou o copresidente do Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, ao Estadão.

Essa é mais uma iniciativa da estratégia da rede de shoppings na expansão do serviço de e-commerce de luxo, criado em outubro de 2019.

Atualmente, o Iguatemi 365 é responsável por comercializar em seu marketplace cerca de 1,6 mil produtos de 62 marcas nacionais e internacionais, das quais 30 são exclusivas da plataforma e outras 18 não têm lojas físicas no Brasil.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Nós sabemos que, no mundo da moda, poder tocar os produtos ainda faz muita diferença para os clientes", afirmou o diretor de negócios digitais do Iguatemi, Mário Meirelles.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Para a decoração da pop-up do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a empresa se inspirou em grandes lojas de departamentos, como Bloomingdale's e Barney's New York.

Conforme divulgado pela empresa, apesar da inauguração da loja física, todo o processo de compra continuará virtual pelo site do Iguatemi 365.

Dentro dessa iniciativa, a companhia também se prepara para o lançamento de um aplicativo para celulares que deve facilitar o processo de compras do marketplace.

Essas iniciativas vêm depois de a Iguatemi ampliar seu processo logístico na entrega dos itens de luxo para todo o Brasil.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A empresa, contudo, não divulga as informações sobre investimentos das iniciativas de expansão da operação. No terceiro trimestre, a companhia teve prejuízo de R$ 57,9 milhões.

O resultado foi reflexo do efeito negativo da Infracommerce, empresa relacionada ao mundo digital na qual o grupo detém participação.

Para o consultor Luiz Felipe Salles, fundador Mix Retails Malls, o uso de diferentes canais de venda é tendência cada vez mais forte para os negócios que nasceram no mundo virtual.

"A empresa precisa se conectar em todos os pontos de venda com o cliente. Em algum momento todas as companhias vão ter de ser físicas e virtuais", diz Salles.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, o lançamento do Iguatemi vai ao encontro do desejo dos consumidores de buscar não só produtos, mas também uma experiência de compra mais exclusiva - algo difícil de se fazer apenas pela internet.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"O varejo de shopping está se modernizando, encontrando novos formatos e soluções para oferecer a melhor experiência para o consumidor", afirmou Humai. 

Novidades 

De olho na expectativa de crescimento das vendas no mercado de luxo para o próximo ano, o grupo dá ênfase aos novos nomes da moda premium.

Os consumidores terão acesso a produtos como Chiara Ferragni, Fjällräven e Annak, ao lado de grifes clássicas como Tiffany & Co. e Dolce & Gabbana.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Nós temos uma boa expectativa para 2022. O mercado da alta moda nacional e internacional está em alta", afirma Jereissati.

"Outras marcas importantes querem estar no nosso marketplace e estão nos procurando. Nós teremos novidades para aumentar essa constelação de marcas de luxo em 2022", complementa.

Resultado da Iguatemi no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Iguatemi (IGTA3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 09 de novembro, apresentou prejuízo de -R$ 57,9 milhões no 2T21, uma baixa de -194,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Iguatemi atingiu R$ 153,5 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 14,5% na comparação com o 3T20

A margem Ebitda da Iguatemi totalizou 72,3% no 3T21, apresentando retração de -1,3 ponto percentual na comparação com o 3T20. 

A margem líquida da Iguatemi atingiu -27,3% no 3T21, apresentando retração de -56,3 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

As ações da Iguatemi (IGTA3) acumulam alta de 1,25% na bolsa de valores nos últimos 30 dias e queda de 12,87% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.