O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou nesta quarta-feira, 5, por meio de Despacho Decisório publicado no Diário Oficial da União, que a Hapvida (HAPV3) desistiu do ato de concentração com a Plamed Plano de Assistência Médica.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A operação consistia na transferência para a Hapvida da carteira de todos os contratos de cobertura de serviços de assistência à saúde celebrados pela Plamed com beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares, bem como, potencialmente, da operação de sua Clínica São Camilo, em Aracaju (SE).

"As Requerentes informam terem desistido da operação objeto deste Ato de Concentração, requerendo o arquivamento deste feito sem julgamento de mérito", diz o despacho publicado hoje pelo Cade.

O ato de concentração chegou a ser aprovado pelo Cade em fevereiro do ano passado, mas condicionado à celebração e ao cumprimento de Acordo em Controle de Concentrações (ACC), o qual "determinou que as partes deveriam alienar parte substancial da carteira de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares da Plamed".

Em novembro de 2021, no entanto, o plenário do Cade declarou o descumprimento do ACC firmado, reprovando o ato de concentração.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Hapvida no Segundo Trimestre de 2022 

resultado da Hapvida (HAPV3) no segundo trimestre de 2022 (2t22), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um prejuízo líquido de R$ 312,3 milhões no 2T22, baixa de -398,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Hapvida atingiu R$ 437,5 milhões no 2T22, apresentando crescimento de 50,0% na comparação com o 2T21. 

A margem Ebitda da Hapvida totalizou 7,2% no 2T22, apresentando retração de -4,9 pontos percentuais na comparação com o 2T21.  

A margem líquida da Hapvida atingiu -5,1% no 2T22, apresentando retração de -9,5 pontos percentuais na comparação com o 2T21. 

As ações da Hapvida (HAPV3) acumulam alta de 5,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 36,55% nos últimos 12 meses. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.