O Conselho de Administração da Wilson Sons Limited (WSON33) aprovou proposta para a reestruturação societária do Grupo, que consistirá na incorporação da companhia em sua subsidiária controlada, Wilson Sons Holdings Brasil, bem como a listagem da WS no segmento do Novo Mercado da B3, sujeita à aprovação dos acionistas da WSL e da WS S.A., do Ministério de Finanças das Bermudas, da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em fato relevante enviado à CVM, a empresa explica que a reestruturação proposta tem como objetivo simplificar e otimizar a estrutura societária do Grupo, aumentar a liquidez das ações e facilitar o acesso da companhia ao mercado de Capitais. A proposta será levada à assembleia.

A empresa destaca que caso a reestruturação venha a ser deliberada e aprovada pelos acionistas da WSL e da WS S.A., a companhia, suas ações e, consequentemente, o programa de Certificados de Depósito de Ações (BDRs) patrocinados pela companhia deixarão de existir.

Em contrapartida, todos os acionistas e antigos titulares de BDRs da WSL receberão, em substituição, ações da WS S.A. a serem listadas no segmento do Novo Mercado da B3, a princípio, na razão de um BDR patrocinado pela companhia para uma ação de emissão da WS.

Como ato preparatório para a reestruturação a WS S.A. deverá solicitar registro de emissor categoria A perante a CVM e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3, observado que o pedido de listagem no Novo Mercado da B3 será condicionado à aprovação da reestruturação proposta.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Após a conclusão, as ações em circulação da WS S.A. serão detidas diretamente por todos os acionistas e antigos titulares de BDRs da WSL, e a WS S.A. continuará a ser controlada pelo grupo Ocean Wilsons Holdings Limited (Grupo OWHL).

A companhia estima que a mudança será concluída em aproximadamente 180 dias e lembra que a conclusão depende de aprovações societárias e regulatórias, incluindo, sem limitação, aprovações da CVM e da B3.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.