A Grendene S.A. (GRND3) informou nesta sexta-feira (10), através de fato relevante, que as atividades da Companhia serão normalizadas, em todas as unidades do Brasil, a partir de 13 de julho de 2020, respeitando os decretos Municipais e Estaduais vigentes, assim como o Modelo de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul e o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado do Ceará.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Companhia implementou uma série de medidas de proteção aos colaboradores, como a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais, a medição de temperatura das pessoas antes do ingresso nas dependências da empresa e durante sua permanência, distanciamento entre postos de trabalho, disponibilização de álcool em gel 70º em todos os postos de trabalho, reforço de limpeza nas áreas da Companhia.

Além disso, foram adotadas outras medidas com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus (COVID19) da melhor forma e garantir a segurança de seus clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores.

Resultado da Grendene no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Grendene (GRND3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 15 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 29,7 milhões, queda de 61,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Grendene atingiu R$ 60,8 milhões no 1t20, apresentando crescimento de 21,0% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 16,3%, uma retração de 10,4 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da Grendene atingiu 8,0% no 1t20, apresentando retração de 23,6 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da Grendene (GRND3) acumulam alta de 2,73% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 1,13% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.