O Fleury (FLRY3) informou na manhã desta segunda-feira, 8, a ocorrência de um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação na noite de domingo (7).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa afirma que desde o momento inicial das indisponibilidades, a companhia acionou seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar os eventuais impactos em suas operações, contando com o apoio de empresas especializadas e de referência nessa área de atuação.

"Estamos gradualmente normalizando nossas operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, priorizando a integração automática de sistemas em hospitais em nossos ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa.

As Unidades seguem atendendo nossos clientes com sistemas já restabelecidos", afirma a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia diz que mantém atualizações frequentes e adota tecnologias disponíveis para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico, tendo inclusive investido substancialmente nos últimos três anos em sua estrutura de tecnologia, de forma a prevenir e proteger a segurança da informação, o que foi essencial para minimizar os efeitos de tal ataque em suas operações.

"Além disso, a companhia continua a investigação e avaliação das circunstâncias do ataque e apuração da extensão do incidente, enquanto trabalha diligentemente para tomar todas as medidas necessárias para limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia", afirma.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Fleury no Primeiro Trimestre de 2023

resultado da Fleury (FLRY3) no primeiro trimestre de 2023 (1t23), divulgado no dia 04 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 93,8 milhões no 1t23, uma baixa de -15,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Fleury atingiu R$ 345,8 milhões no 1T23, apresentando crescimento de 5,9% na comparação com o 1T22. 

A margem Ebitda da Fleury totalizou 28,0% no 1T23, apresentando retração de -2,0 pontos percentuais na comparação com o 1T22. 

A margem líquida da Fleury atingiu 7,6% no 1T23, apresentando retração de -2,6 pontos percentuais na comparação com o 1T22.

As ações da Fleury (FLRY3) acumulam alta de 8,88% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 14,50% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.