Fitch Eleva Rating Nacional da Copel (CPLE6) para ‘AAA(bra)’
| ,

Fitch Eleva Rating Nacional da Copel (CPLE6) para ‘AAA(bra)’

A elevação dos ratings de ‘AA+(bra)’ para ‘AAA(bra)’, considera a melhora consistente da performance operacional do grupo Copel.

Por
Atualizado em 11/06/2021

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE6) informou na quinta-feira, 10, através de fato relevante que a Fitch Ratings elevou de ‘AA+(bra)’ para ‘AAA(bra)’ o Rating Nacional de Longo Prazo da Copel.

Incluindo suas subsidiárias integrais Copel Geração e Transmissão (Copel GeT) e Copel Distribuição (Copel Dis) e de suas respectivas emissões de debêntures.

Banner will be placed here

Ao mesmo tempo, a perspectiva dos ratings corporativos, foi revisada para estável. A nota de crédito ‘AAA (bra)’ é a mais alta possível na escala da Fitch e o maior rating da história da Copel.

A elevação dos ratings considera a melhora consistente da performance operacional do grupo Copel e a expectativa de manutenção de seu forte perfil financeiro, com alavancagem financeira líquida ajustada inferior a 2,5 vezes.

Bem como o perfil de crédito do grupo, que se beneficia da sua atuação como empresa integrada, com importantes ativos de geração, transmissão e distribuição de energia, que contribuem para a diluição de potenciais riscos operacionais e regulatórios dentro de um setor que apresenta risco baixo a moderado.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da Copel no Primeiro Trimestre de 2021

O resultado da Copel (CPLE6) no primeiro trimestre de 2021 (1t21), divulgado no dia 05 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 795,2 milhões no 1t21, uma alta de 55,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,3 bilhão no 1t21, apresentando crescimento de 18,8% na comparação com o 1t20.

A margem Ebitda da Copel totalizou 57,2% no 1t21, apresentando crescimento de 3,3 ponto percentual na comparação com o 1t20.  

A Margem líquida da Copel atingiu 15,9% no 1t21, apresentando crescimento de 3,6 ponto percentual na comparação com o 1t20.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam queda de 3,38% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 6,58% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE