A Fitch Ratings elevou, na segunda-feira (07), o Rating Nacional de Longo Prazo da TOTVS (TOTS3) para 'AA+(bra)', de 'AA(bra)'. A Perspectiva do rating é Estável.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Esta ação de rating reflete a crescente capacidade de geração de caixa da TOTVS, fortalecida pela sua estratégia de crescimento por aquisições, e a expectativa de que a companhia preservará suas margens operacionais, com um contínuo aumento da receita recorrente.

A maior diversificação de negócios da TOTVS, com a entrada nos fragmentados segmentos de TechFin e Business Performance, e o elevado potencial de crescimento de suas atividades também apoiam a ação de rating.

A Perspectiva Estável incorpora a expectativa de que a TOTVS preservará uma conservadora estrutura de capital, com alavancagem líquida abaixo de 2,0 vezes, mesmo com sua estratégia de agressivo crescimento via aquisições.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O rating considera que a TOTVS irá manter forte liquidez, e que parte do elevado caixa da companhia, beneficiado pelo follow-on realizado em 2021, será utilizado para futuras aquisições.

Resultado da TOTVS no Quarto Trimestre de 2021

O resultado da TOTVS (TOTS3) no quarto trimestre de 2021 (4t21), divulgado no dia 16 de fevereiro, apresentou um lucro líquido de R$ 125,8 milhões no 4T21, uma alta de 30,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Totvs atingiu R$ 217,5 milhões no 4T21, apresentando crescimento de 32,3% na comparação com o 4T20.

A margem Ebitda da Totvs totalizou 24,4% no 4T21, apresentando crescimento de 0,1 ponto percentual na comparação com o 4T20. 

A margem líquida da Totvs atingiu 13,7% no 4T21, apresentando retração de -0,2 ponto percentual na comparação com o 4T20.

As ações da TOTVS (TOTS3) acumulam queda de 6,20% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 3,76% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.