Even (EVEN3) passou a aceitar criptomoedas para pagamento de seus imóveis em até 100% do valor.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

As operações serão realizadas em parceria com a plataforma de criptomoedas e ativos digitais Mercado Bitcoin.

Em nota, o diretor executivo de incorporação da Even, Marcelo Dzik, diz que serão aceitos bitcoin e ethereum.

Unidades de todos os empreendimentos da companhia estarão disponíveis para a modalidade de pagamento por criptomoedas.

A novidade na modalidade de pagamento, no entanto, deve enfrentar uma desaceleração da atividade do setor imobiliário em 2022, na avaliação do presidente da Even, Leandro Melnick.

“Vamos ter um grau de atividade menor no mercado imobiliário, mas esse mercado continuará a existir”, disse Melnick, durante o evento Expectativas do Mercado Imobiliário para 2022, realizado pela consultoria Brain.

Como Investir no Cenário Econômico Atual? Veja a Melhor Ação de Dividendos Hoje.

O presidente da Even citou que as projeções para os anos futuros estão muito diferente de quando 2021 se iniciou.

“Não imaginávamos que iria haver juros tão altos. Ao custo de construção civil se soma o custo dos juros para o consumidor”, disse.

O presidente da Even ponderou que, considerando-se a inflação, o preço do imóvel ainda está mais barato do que o do último ciclo de crescimento, ocorrido de 2007 a 2014.

“O mercado está mais maduro, com nível de estoques mais baixo, as empresas estão mais capitalizadas e com melhora significativa da gestão”, afirmou. Outro ponto citado foi que a “segunda onda” de oferta inicial de ações (IPOs) não se realizou.

O executivo destacou que, para a Even, o ano de 2021 tem sido “muito bom em relação à rentabilidade e ao lucro”. “Vamos revisar nosso planejamento estratégico, o que fazemos a cada cinco anos”, contou.

Quer Viver de Renda? Veja o Melhor Fundo Imobiliário para Receber Aluguéis.

Resultado da Even no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Even (EVEN3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 10 de novembro, apresentou lucro líquido de R$ 51,6 milhões no 3T21, apresentando crescimento de 26,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Even atingiu R$ 64,9 milhões no 3T21, apresentando retração de -10,7% na comparação com o 3T20.

A margem Ebitda ajustada da Even totalizou 12,3% no 3T21, apresentando retração de -4,6 pontos percentuais na comparação com o 3T20.

A margem líquida da Even atingiu 9,8% no 3T21, apresentando crescimento de 0,4 ponto percentual na comparação com o 3T20.

As ações da Even (EVEN3) acumulam queda de 2,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 50,56% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico.