O que é Eurasia?

A Eurasia Group foi criada para deixar claro o papel e o peso que a política tem sobre os negócios. Pois, não é possível separar o mercado financeiro da política. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Independentemente do cenário em que ele ocupe, qualquer decisão pode impactar os investimentos. Seja esse impacto considerado positivo ou negativo.

Em todo o mundo, a Eurasia é considerada a maior consultoria de risco político. A empresa faz o desenvolvimento de métricas e realiza pesquisas, a fim de analisar pontos importantes como:

  • Tendências para os mercados em todo mundo;
  • Riscos políticos envolvidos nos negócios;
  • Oportunidades de mercado.

Então, de maneira prática, a Eurasia tem a função de fazer a análise dos riscos políticos em uma economia determinada. O que caracteriza-se como uma atuação de assessoria para empresas.

Além disso, a empresa expandiu seus serviços ao longo do seu tempo de atuação. Hoje, ela ainda desenvolve serviços de análises para alguns setores específicos da economia.

Todas as informações colhidas e estudadas por esta organização auxiliam os investidores a tomarem melhores decisões. Ou seja, através de uma previsão de riscos capaz de direcionar melhor suas estratégias.

Ficou na Dúvida Sobre Investimentos? Baixe Grátis o Dicionário do Investidor.

História da Eurasia Group

A história da Eurasia Group começou quando Ian Bremmer, em 1998, fundou uma empresa que se dedicava exclusivamente a auxiliar investidores a tomarem decisões.

Com o objetivo de que esses empresários pudessem entender de modo mais claro os impactos da política. A ideia do fundador de trazer a economia política para investidores, criou uma nova indústria.

Essa nova indústria fez com que a Eurasia Group se tornasse então, líder mundial nas análises e consultorias de riscos políticos.

Sua sede surgiu em Nova Iorque e depois cresceu, espalhando-se pelos quatro continentes. Antes, o foco inicial da empresa eram os estados emergentes da antiga União Soviética.

No entanto, a empresa se desenvolveu e alcançou tanto os países desenvolvidos como os em desenvolvimento.

Para a empresa, a política é o elo principal pelo qual existem. Portanto, o mundo é visto através dessa perspectiva e faz com que esse seja seu ponto de contato nas interações com os clientes.

Durante o passar dos anos muita coisa mudou do ponto de vista da empresa. Enquanto certos aspectos se mantiveram vivos pois, são o que a definem, sendo eles:

  • Compromisso com a análise livre de preconceitos e influências;
  • Política em primeiro lugar.

A empresa possui em seu logotipo, um globo terrestre fragmentado. O que significa aquilo que a Eurasia tornou seu legado: o auxílio na compreensão do cenário geopolítico e suas mudanças.

Para que Serve o Serviço de Consultoria da Eurasia?

Os serviços da Eurasia Group são feitos por analistas de risco político e consultores de gestão especialistas em seus setores. Logo, suas funções são assessorar e prestar consultoria através de:

  • Pesquisas;
  • Análises.

De modo que, os principais investidores, empresários e estrategistas possuam ajuda personalizada. Ou seja, para lidar e melhor atuar em relação às variantes enfrentadas atualmente no cenário político.

O trabalho da Eurasia é completamente seguro. Por isso, os líderes empresariais do mundo todo confiam tanto em suas previsões e baseiam-se nelas para tomar decisões em seu negócio.

A empresa possui mais de 20 anos de um capital intelectual que aborda sempre assuntos emergentes no mercado de forma inovadora. Para isso, em sua infraestrutura, a empresa conta com:

  • Soluções tecnológicas;
  • Análises preditivas;
  • Big data.

Entre outros pontos que servem para fazer a identificação, avaliação e o gerenciamento de riscos políticos. Assim como, auxiliando ainda em outros serviços, pois a empresa atua com outros interesses também.

Podemos dizer que estes estão voltados para o amplo público, auxiliando-os a entender a volatilidade do nosso cenário atual de modo claro e incisivo através de uma equipe qualificada.