A Embraer (EMBR3) se prepara para ingressar em mais um mercado com sua aeronave C-390 Millenium.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na manhã desta segunda-feira (4), a companhia informou ter vencido licitação da Força Aérea da Coreia do Sul para fornecer um número não revelado de aviões militares.

O acordo também inclui a prestação de serviços e suporte, incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.

O valor do contrato também não foi informado, mas, de acordo com a Embraer, já será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2023.

Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia por se juntar ao crescente número de forças aéreas que operam o C-390 Millennium – a mais moderna aeronave de transporte tático militar”, afirma Bosco da Costa Jr, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, no texto do fato relevante arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Esta é uma nova era nas relações Brasil-Coreia do Sul. Estamos comprometidos em aumentar as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais em conjunto com nossos parceiros coreanos”.

A Coreia do Sul vai ser primeiro cliente do C-390 Millennium na Ásia e é o sétimo país a selecionar a aeronave, depois de Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A aeronave entrou em operação no ano de 2019, na Força Aérea Brasileira e, mais recentemente, passou a operar também na Força Aérea Portuguesa, de acordo com a Embraer.

 Segundo a companhia, a atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 10.800 horas de voo.

O C-390 é considerado a “joia da coroa” na área de defesa da Embraer. Nas licitações, o cargueiro tem desbancando o C-130J, da Lockheed Martin, seu principal concorrente e aeronave militar mais utilizada do mundo hoje em dia.

Ainda na Ásia, a Embraer trabalha em uma proposta customizada para a Força Aérea da Índia, que está sondando opções no mercado para abrir uma concorrência.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O C-390 pode transportar mais carga útil [26 toneladas] em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido [470 nós] e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões”, explica a fabricante da aeronave.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.